
O episódio envolvendo o apresentador Vanderson Nascimento e a Polícia Militar da Bahia, que foi transmitido ao vivo durante o Arrastão de Quarta-feira de Cinzas (18), ainda repercute entre foliões e profissionais da comunicação em Salvador.
A situação ocorreu quando Vanderson, que fazia a cobertura do Carnaval de Salvador, foi tocado por um agente da PM que usava um cacetete para abrir caminho no meio da folia. A cena chamou atenção de quem acompanhava a transmissão e rapidamente ganhou as redes sociais.
Depois do ocorrido, Vanderson apareceu em um vídeo publicado nos stories do Instagram para comentar o episódio. No relato, ele afirmou que não sofreu ferimentos, lamentou a abordagem registrada em meio à festa e destacou que a situação não combina com a vibe da folia soteropolitana.
“Está tudo bem comigo mesmo, de verdade. Então, fiquem despreocupados, tranquilos. Foi uma situação lamentável, né? Que não condiz com o nosso Carnaval de jeito nenhum”, iniciou.
Veja o momento:
Na mesma gravação, o apresentador contou que recebeu contato do comandante-geral da Polícia Militar, que teria pedido desculpas pelo ocorrido.
“O comandante-geral da Polícia Militar já me ligou para pedir desculpas pelo que aconteceu [...] e não é o que a gente espera de uma festa tão bonita como o Carnaval. A gente entende que é muita gente na rua, entende também o trabalho da Polícia Militar, mas excessos não podem ser normalizados, né, gente?”
Ao encerrar o seu pronunciamento, o jornalista explicou que já tinha uma pausa programada após a maratona de transmissões ao vivo ao longo da folia. Ele disse que pretende descansar nos próximos dias antes de retomar a rotina profissional.
