27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Carnaval

Coisa boa - 10/02/2026, 18:24 - Vinicius Viana - Atualizado em 10/02/2026, 18:49

Robyssão brota na entrega das fantasias do bloco As Kuviteiras

Cantor foi a um shopping e se encontrou com fãs

Cantor Robyssão é atração do bloco
Cantor Robyssão é atração do bloco |  Foto: Uendel Galter/AG. A Tarde

Em clima de festa e muita descontração, o bloco As Kuviteiras entregou, nesta quarta-feira (10), em Salvador, as fantasias do Carnaval 2026, inspiradas no tema “Piratas do Carnaval”. A entrega contou com a presença do cantor de pagode Robyssão, que comandará o desfile do bloco, no Circuito Osmar, no sábado (14). Já na segunda-feira (16), quem assume o comando é o cantor Malafaia.

Questionado pelo MASSA! sobre a sensação de curtir o Carnaval de Salvador travestido, Robyssão respondeu: "É uma sensação indescritível. Eu me sinto muito feliz por estar no bloco As Kuviteiras porque é um bloco em que sou muito bem recebido, tanto pela direção quanto pelo público. É o único bloco em que tanto homens quanto mulheres se divertem muito. Todo mundo se respeita, todo mundo se ama, todo mundo curte do início ao fim".

Mulheres vão desfilar no bloco de travestidos

Adriele Cardoso, 24 anos, e Maiara Silva, 28, que são amigas, afirmam que a possibilidade de mulheres participarem do bloco torna a festa mais democrática e divertida. "Todo mundo pode brincar junto, fantasiado, travestido, do jeito que quiser, e isso deixa a folia mais leve e divertida. Este é o nosso primeiro ano no bloco e decidimos vir porque queríamos curtir o Carnaval juntas, com amigos e parceiros, em um espaço onde todo mundo se respeita e se diverte do começo ao fim", declarou.

Mulheres vão abrilhantar o desfile do bloco
Mulheres vão abrilhantar o desfile do bloco | Foto: Uendel Galter/AG. A Tarde

Morte do fundador do bloco

O presidente do bloco As Kuviteiras, Antônio Carlos M. de Carvalho, conhecido como Toinho das Kuviteiras, morreu aos 66 anos, na última segunda-feira (2). Fundado há 39 anos, o bloco passou a ser dirigido por Chôra e pela esposa de Toinho. O diretor afirmou que a permanência da agremiação na avenida é fruto de uma luta constante contra a intolerância e que o grupo vem ampliando seu alcance e quebrando barreiras ao longo dos anos.

Leia Também:

"As Kuviteiras está quebrando essa barreira. É um bloco travestido que permite a saída de mulheres. Mais de 70% do nosso público é feminino. Já recebi até proposta de tirar os homens do bloco e deixar só mulheres. E a fantasia é a mesma tanto para homens quanto para mulheres", declarou.

Fantasia foi entregue nesta terça-feira (10)
Fantasia foi entregue nesta terça-feira (10) | Foto: Uendel Galter/AG. A Tarde

Ainda segundo o diretor, o desfile no Carnaval de 2026 será marcado por homenagens ao fundador. "A gente vai fazer uma homenagem a ele nos dois dias no Campo Grande. Está sendo muito difícil, mas gente vai ter que seguir, porque a vida precisa continuar", completou.

exclamção leia também