
Quando o assunto é saúde no Carnaval de Salvador 2025, os foliões podem ficar despreocupados. Na avenida, postos de saúde estarão espalhados pelos principais pontos da cidade. Se ligue onde:
1️⃣ Posto do Terreiro de Jesus: Largo Terreiro de Jesus, Pelourinho;
2️⃣ Posto da Ladeira da Montanha: Ladeira da Montanha, Comércio;
3️⃣ Posto da Praça da Piedade: Piedade;
4️⃣ Posto do Politeama: Rua Clóvis Spínola, Politeama;
5️⃣ Posto da Praça do Campo Grande: Largo do Campo Grande;
6️⃣ Posto do Farol da Barra: Avenida Almirante Marques de Leão, Barra;
7️⃣ Posto do Shopping Barra: Rua Miguel Burnier, Barra;
8️⃣ Posto do Morro do Gato: Rua Bolivar Saback, Barra;
9️⃣ Posto da UFBA: Avenida Oceânica, Barra;
1️⃣0️⃣ Posto da Milton Santos: Avenida Milton Santos, Ondina;
1️⃣1️⃣ Posto do Nordeste de Amaralina: Rua Reinaldo de Matos, Nordeste de Amaralina;
1️⃣2️⃣ Posto da Praça da Revolução: Periperi;
1️⃣3️⃣ Posto do Campo da Pronaica: Cajazeiras X.
Além dos postos, a parte de assistência social também não fica de fora da festa. Para dar aquele apoio aos catadores de materiais recicláveis, o Catafolia vai funcionar em dois locais, das 7h às 15h: no CAS Wilson Lins, em Ondina, e na Escola Municipal Permínio Leite, no Dois de Julho.
E não vai faltar ajuda para quem está em situação de rua. O Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas) terá sete roteiros pela cidade e um Plantão Social Fixo no Núcleo de Ações Articuladas para a População em Situação de Rua (Nuar), no Comércio.
Além disso, os foliões com necessidades especiais e idosos vão contar com camarotes acessíveis em locais estratégicos: Campo Grande, Piedade e Ondina. Os horários também são variados, com o camarote de Campo Grande funcionando das 12h às 20h, o de Piedade das 13h às 21h e o de Ondina das 17h às 3h.
A cidade ainda contará com 20 ambulâncias, 12 motolâncias e 2 ambulanchas. No total, 1.950 profissionais da saúde estarão trabalhando nos bastidores do Carnaval, incluindo 163 médicos e até equipes especializadas em cirurgia bucomaxilofacial. A ação é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).