
Em meio às celebrações pelos 110 anos do samba, o Pelourinho mostrou, mais uma vez, que não fica atrás dos grandes circuitos da capital baiana. No Largo neste domingo (15), o público foi ao delírio com as apresentações de Nelson Rufino e Sandra Sá. A programação fortalece o papel do chamado “Carnaval do Pelô” como ferramenta de descentralização da festa e de valorização cultural da região.
Antes da entrada de Nelson Rufino, o cantor MC Fall aqueceu o público com um repertório que exaltou a cultura negra e trouxe reflexões sociais por meio da música. Em seguida, o samba de raiz tomou conta das ladeiras históricas, enquanto Sandra Sá imprimiu sua potência vocal cheia de identidade.
Vestida com as cores do Flamengo, Sandra Sá também aproveitou o momento para deixar uma mensagem ao público. “A cultura ensina pra gente que o grande lance é ser bonzinho, ser humildezinho e assumir os nossos defeitos. Mas quando você assume uma qualidade sua, chamam de marrento. Não caiam nessa armadilha. Somos seres evoluídos em evolução”, declarou a artista, incentivando a valorização das próprias qualidades e o fortalecimento da autoestima.
O público, majoritariamente jovem e alternativo, chamou atenção pela diversidade de estilos, cabelos coloridos e figurinos criativos.
Segunda de Carnaval
A programação segue intensa nesta segunda-feira (16), dentro do Circuito Batatinha, com desfile de blocos e afoxés que mantêm viva a tradição afro-baiana, como o Afoxé Ilê Oyá, Bloco Afro Aguerê e Afrobogum. Batizado em homenagem ao sambista Oscar da Penha, o circuito segue como símbolo de resistência cultural no Centro Histórico. Ao todo, o Pelourinho reúne cerca de 150 atrações e mais de 250 horas de música gratuita até o dia 17, ocupando espaços como os largos do Pelourinho, Pedro Archanjo, Tereza Batista, Quincas Berro D’Água e a Praça das Artes Mestre Neguinho do Samba, com apresentações que vão do samba ao rap, do reggae à guitarra baiana, além de orquestras, microtrios e nanotrios movidos a pedal.
Carnaval é no A TARDE Folia!
Acompanhe todos os detalhes do Carnaval de Salvador em uma transmissão com imagens ao vivo. Diretamente do Observatório A TARDE, no circuito Dodô, Silvana Freire e Marrom comandam a live do A TARDE Folia, no YouTube, trazendo o clima da festa em tempo real.
Além disso, nossas equipes de reportagem estão espalhadas por todos os circuitos oficiais da festa, garantindo informação de qualidade e a cobertura completa de tudo o que acontece na maior festa de rua do mundo. Carnaval é no A TARDE Folia!.
