
Pela primeira vez a banda percussiva Olodum vai estar presente no Carnaval do Nordeste de Amaralina, abrindo a folia na quarta-feira (11). Mostrando a força do Circuito Mestre Bimba, ainda terão apresentações de O Kannalha e Ilê Aiyê.
Agora com a Liga do Carnaval do Nordeste de Amaralina, os festejos que acontecem entre os dias 8 e 18 de fevereiro, no final de linha do bairro, passarão a ter ainda mais força.
A presença do Olodum abrindo o Carnaval do Nordeste de Amaralina conversa diretamente com a ancestralidade, identidade cultura negra, além de colocar o bairro como protagonista dos principais eventos de Salvador, segundo o Nordesteusou, um dos organizadores da programação especial, ao lado da Liga do Carnaval do Nordeste e do Governo do Estado da Bahia.
Leia Também:
Programação
Neste domingo (8), vai rolar muita swingueira no Auê do Vale das Pedrinhas, a partir das 15h, na Praça Mico Preto, com três trios comandados por Biel Castro, Mateus Lima, Vitamina, Deto Sheike, Bob na Voz e o Rei dos Faixas.
No mesmo dia que rola Olodum, pela noite, dando a abertura oficial da folia momesca no bairro, também terá o cantor do molho baiano, O Kannalha, como atração do "Bahia Meio Dia Folia". Já no comando da Pipoca da Cultura, na quinta (12), às 19h, terá os tambores ancestrais do Ilê Aiyê.
