
Mais uma vez o Núcleo de Capoeira do Nordeste de Amaralina (Nucana) se faz presente na abertura do Carnaval do bairro. Unindo os grupos de capoeira da Santa Cruz, Vale das Pedrinhas e Chapada do Rio Vermelho, o Nucana tem como objetivo propagar a arte da capoeira, além de seguir o legado do Mestre Bimba, que é uma grande figura para o bairro e dá nome ao circuito.
Leia Também:
O presidente do núcleo, Renilson Santos, conhecido como mestre Morcego, destacou a relevância do projeto para a comunidade.
"A importância do núcleo é muito grande. Esse é o circuito Mestre Bimba, onde ele viveu por muito tempo, vi muitos batizados de capoeira do mestre Bimba, e o núcleo está sempre exaltando a cultura para que a cada dia as pessoas entendam que a capoeira tem um papel fundamental na vida de muitas pessoas, principalmente na vida dos adolescentes e nas comunidades".
Para Gustavo Gaspar, mestre Pinaúna, o Nordeste de Amaralina tem extrema importância para o mundo da capoeira. "Aqui é o celeiro da capoeira no mundo, porque aqui temos o mestre Bimba, que é o patrono da capoeira regional e foi morador daqui do Nordeste".
Já para Paulo Marcos, o mestre Nico, é importante estar presente no Carnaval do bairro pata ajudar a fomentar a cultura no local. "É importante que a gente sempre esteja fervendo a cultura em nossos próprio bairro. Essa união é para que tenha mais visibilidade".
A folia no circuito Mestre Bimba começa na noite desta quarta-feira (26) e conta com diversas atrações, como por exemplo, o cantor de pagode Malafaia que já prometeu agitar a galera.