
Quem é mototaxista e ainda não regularizou a situação com a Prefeitura tem até às 10h da quarta-feira (26) para realizar a ação. A vistoria, obrigatória para quem já é cadastrado na Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), precisa ser feita até a data limite, senão, nada de trabalhar de forma legal no Carnaval de Salvador neste ano.
Leia Também:
Para resolver a situação, é só correr pro pátio de vistorias da Coordenadoria de Táxis e Transportes Especiais (Cotae), que fica na Avenida Vale dos Barris. Lá, o mototaxista vai preencher um formulário com dados como CPF, CNH, endereço, telefone, e-mail, alvará de circulação e placa do veículo. Também é necessário quitar uma taxa de R$58,89, que deve ser paga por meio do Documento de Arrecadação Municipal (DAM), disponível na plataforma Salvador Digital.
Para a vistoria, o condutor precisa levar documentos como o cartão de identificação, alvará de circulação e o seguro para terceiros, que está previsto no regulamento. O veículo será inspecionado no pátio da Cotae, onde serão verificadas as condições de segurança e o uso adequado de equipamentos de proteção individual (EPIs), como capacete e roupa apropriada.