30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Carnaval

Se ligue! - 25/02/2025, 11:23 - Jaísa de Almeida

Mototaxistas têm até quarta para deixar documentação no 'grau'

Quem perder o prazo não pode circular legalmente no Carnaval

Prazo foi estendido para quem ainda não passou pela vistoria obrigatória
Prazo foi estendido para quem ainda não passou pela vistoria obrigatória |  Foto: Jefferson Peixoto/Secom PMS

Quem é mototaxista e ainda não regularizou a situação com a Prefeitura tem até às 10h da quarta-feira (26) para realizar a ação. A vistoria, obrigatória para quem já é cadastrado na Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), precisa ser feita até a data limite, senão, nada de trabalhar de forma legal no Carnaval de Salvador neste ano.

Leia Também:

Para resolver a situação, é só correr pro pátio de vistorias da Coordenadoria de Táxis e Transportes Especiais (Cotae), que fica na Avenida Vale dos Barris. Lá, o mototaxista vai preencher um formulário com dados como CPF, CNH, endereço, telefone, e-mail, alvará de circulação e placa do veículo. Também é necessário quitar uma taxa de R$58,89, que deve ser paga por meio do Documento de Arrecadação Municipal (DAM), disponível na plataforma Salvador Digital.

Para a vistoria, o condutor precisa levar documentos como o cartão de identificação, alvará de circulação e o seguro para terceiros, que está previsto no regulamento. O veículo será inspecionado no pátio da Cotae, onde serão verificadas as condições de segurança e o uso adequado de equipamentos de proteção individual (EPIs), como capacete e roupa apropriada.

exclamção leia também