
Ju Moraes criticou a organização do Carnaval de Salvador após o grupo Sambaiana, do qual é vocalista, ser escalado para se apresentar depois das 2h da manhã no Circuito Osmar, no Campo Grande. A cantora classificou o horário como inadequado para este primeiro dia de folia, que é dedicado a homenagear o samba.
Em vídeo publicado em seu perfil no Instagram, Ju fez um apelo às autoridades responsáveis pela ordem de saída dos trios no Carnaval e afirmou que a banda já havia divulgado anteriormente um horário mais cedo, mas foi surpreendida com a programação oficial divulgada pela Prefeitura e pelo Governo do Estado.
“Colocaram a gente para depois de duas horas da manhã. Isso não faz sentido nenhum para a gente, para o nosso público e para a nossa entrega”, declarou a compositora, que destacou ainda que o Sambaiana é formado por mulheres e tem público majoritariamente feminino, levantando preocupação também com a segurança. Segundo ela, tocar por volta das 2h30 no Campo Grande, especialmente em um dia de homenagem ao samba, não condiz com a proposta do grupo.
Leia Também:
Ju Moraes informou que a equipe entrou em contato com a Prefeitura, a Sufotur e outros órgãos responsáveis para tentar reverter a situação antes de confirmar a saída do trio. A banda aguarda um posicionamento oficial para informar ao público como e quando será a apresentação.
