28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Carnaval

Pode brotar! - 11/02/2026, 19:58 - Da Redação

Grupo Botequim promete 'agonia' com samba, no Pelô, neste domingo

Show gratuito no Largo Quincas Berro D’Água celebra os 110 anos do samba

Grupo Botequim vai trazer muito samba pro Centro Histórico
Grupo Botequim vai trazer muito samba pro Centro Histórico |  Foto: Divulgação/Daniel Pita

O samba vai ecoar forte no Centro Histórico, neste domingo (15). O Grupo Botequim está confirmado na programação oficial do Carnaval do Pelourinho e promete transformar o Largo Quincas Berro D’Água em uma grande roda a céu aberto, a partir das 17h30.

Com 20 anos de estrada e uma legião fiel que acompanha as tradicionais rodas no Santo Antônio Além do Carmo, o Botequim chega ao Circuito Batatinha com repertório afiado e cheio de clássicos. A ideia é simples: fazer o povo cantar junto, bater palma e sentir o samba no peito, no coração do Pelô.

Samba em evidência

O show ganha um peso ainda maior neste ano em que o tema da folia é “O Samba Nasceu Aqui”, celebrando a Bahia como berço do gênero e marcando os 110 anos do primeiro registro oficial do samba. E o Botequim, que há duas décadas levanta a bandeira do samba da Bahia, entra nesse clima com propriedade.

“No ano em que o samba está sendo homenageado, acho que é muito justo que não só o Botequim, mas todos que fazem samba o ano inteiro estejam presentes. Para a gente, é uma alegria muito grande retornar ao Carnaval justamente no ano em que a homenagem ao samba está em evidência e em que o Botequim completa 20 anos, fortalecendo a nossa bandeira do samba, o samba da Bahia, trazendo a nossa história e a nossa identidade para uma festa tão importante quanto o Carnaval de Salvador”, afirma Roberto Ribeiro, fundador e cavaquinista do grupo.

Leia Também:

Pelô pulsando cultura

O show integra a programação gratuita espalhada pelos largos do Pelourinho, que durante o Carnaval viram palco para diferentes expressões da música brasileira. Além do Botequim, nomes como Lazzo Matumbi, Mariene de Castro, Nelson Rufino, Larissa Luz, Majur e Luedji Luna também reforçam a grade que valoriza o samba e a cultura afro-baiana.

No palco, o grupo é formado por Roberto Ribeiro (cavaquinho e voz), Washington Rodrigues (violão e voz), Tito Fukunaga (flauta e percussão), Bolota (percussão), Lalá Evangelista (percussão) e Brinquedo (surdo). A mistura de instrumentos garante aquele samba tradicional, com identidade própria e muito swing.

exclamção leia também