
O Carnaval de Salvador começou oficialmente nesta quinta-feira (12), e, muito além de correr atrás dos trios, os foliões também querem tomar uma. No circuito Barra-Ondina não faltam opções entre drinks e cervejas. Mas o que acabou chamando atenção foi a ausência de uma 'birita' muito comum na folia: o príncipe maluco.
Ambulantes e foliões relataram que o sumiço da batida pode ter relação com os casos recentes de intoxicação por metanol, que já somam sete confirmações no estado, segundo a Sesab.
O ambulante Carlos Augusto Nascimento Dias, que é de Feira de Santana e está vendendo no circuito desde a última sexta, contou que as vendas das caipirinhas despencaram. Segundo ele, o público está receoso por causa dos casos envolvendo metanol. “Estão falando demais aqui. Inclusive, eu comprei tudo, tô com as notas, mas o povo ainda fica naquele receio de beber”.

Além disso, o vendedor disse não ter visto nenhum ponto de venda de príncipe maluco e que até uma amiga optou por vender a bebida em Barreiras, por causa da baixa procura. “Ninguém aqui tá vendendo. Uma amiga minha aqui de Salvador vende. Ela não levou pra cá, foi pra Barreiras, porque aqui não tava vendendo”.
Já os foliões também sentiram falta da mistura “misteriosa”. Para Maicon Nascimento dos Santos, morador do Engenho Velho de Brotas, o príncipe maluco sempre fez parte do roteiro de curtição: “Eu senti, sim [a falta]. Todo ano eu vejo e fico louco com o príncipe, mas hoje eu não vi ainda".

Questionado se ainda está com medo por causa do metanol, ele foi direto: “Não tenho, não. Eu já bebi coisa pior”.

Na mesma vibe, Cristina Lins, que desceu do Imbuí para o circuito, disse que sempre tomava príncipe maluco quando vinha para a folia, mas que este ano não encontrou nenhuma barraca: “Nessa quinta eu não vi nenhum. Soltei lá na Centenário e não vi nenhum no meio do caminho”.

Para ela, o medo do metanol ainda fala alto. Este ano, Cristina preferiu não arriscar: “Hoje eu vou só na geladinha, que é mais seguro. É latinha lacrada, então é muito mais seguro”.
Leia Também:
Carnaval é no A TARDE Folia!
Acompanhe todos os detalhes do Carnaval de Salvador em uma transmissão com imagens ao vivo. Diretamente do Observatório A TARDE, no circuito Dodô, Silvana Freire e Marrom comandam a live do A TARDE Folia, no YouTube, trazendo o clima da festa em tempo real.
Além disso, nossas equipes de reportagem estão espalhadas por todos os circuitos oficiais da festa, garantindo informação de qualidade e a cobertura completa de tudo o que acontece na maior festa de rua do mundo. Carnaval é no A TARDE Folia!
