28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Carnaval

Só curtição - 22/02/2025, 20:15 - Vinicius Viana

“Fanfarra reduz a violência”, afirma líder de grupo no Fuzuê

Fanfarras protagonizam as maiores folias do Fuzuê, na tarde deste sábado (22)

Márcio Carvalhos, líder da fanfarra Charangas do Pinguço
Márcio Carvalhos, líder da fanfarra Charangas do Pinguço |  Foto: Vinicius Viana / Portal MASSA!

As fanfarras foram o ponto alto do Fuzuê, pré-Carnaval de Salvador, neste sábado (22), levando música e animação para os foliões no Circuito Orlando Tapajós (Ondina/Barra) com instrumentos de sopro, como trompetes, cornetas, trombones.

Leia Também:

Márcio Carvalhos, de 46 anos, lidera a fanfarra Charangas do Pinguço. Em entrevista ao Portal MASSA!, ele revelou detalhes sobre os preparativos para a folia: “A gente trabalha com adolescentes e adultos. Fazemos ensaios toda quarta-feira no Lago da Lapinha. Passamos o ano todo ensaiando e montamos um repertório de mais de 100 músicas, incluindo sucessos atuais”.

Em seguida, ele falou sobre o impacto da fanfarra na vida das pessoas. “Cada vez mais, precisamos de oportunidades do poder público para aumentar o número de bandas de fanfarra. Isso atrai muita gente e reduz a violência nas ruas”.

A foliã Aldaci de Freitas, que acompanha o Carnaval de Salvador há 20 anos, rasgou elogios para os desfiles das fanfarras. “Sempre acompanho esse pré-Carnaval. Cheguei às 3h e devo ir embora às 7h. Gosto de todas as bandas de fanfarra, são maravilhosas”, declarou.

exclamção leia também