
No ano em que a axé music completa quatro décadas, o cantor Durval Lelys opinou sobre as discussões de que o movimento musical vai chegar ao fim e também falou sobre a polêmica disputa das cidades pelo título de melhor Carnaval do Brasil. A entrevista do artista aconteceu na madrugada desta sexta-feira (28), no Camarote Salvador, onde ele se apresentou com um show especial.
Leia Também:
Ao ser questionado sobre como enxerga o futuro do movimento axé music, Durval garantiu que ele nunca vai ganhar um ponto final. “O axé é imortal, é Highlander! O axé é o filho do Carnaval, e o Carnaval é imortal. Enquanto existir Carnaval, existirá axé”, declarou.
Enquanto locais de diversas regiões do país duelam para definir quem faz a melhor folia, Durval Lelys comemora a expansão carnavalesca. Para o ex-Asa de Águia, o fato de outros estados promoverem o festejo momesco só fortalece os artistas e a cultura.
“Eu acho isso ótimo, ter carnavais em todo o Brasil. Vou fazer Maranhão na terça-feira, no ano passado, eu fui em São Paulo, eu fiz Minas… Eu acho que quanto mais Carnaval tiver no Brasil, mais oportunidade todos os artistas terão, porque se concentrar só no espaço, mesmo sendo baiano, eu acho que seria um egocentrismo da gente achar que só o Rio, São Paulo, Bahia e Pernambuco deveriam manter essa tradição da eternização dos núcleos de Carnaval. Carnaval pra mim tem que ser mundial, mas por enquanto a gente tá construindo e conquistando o Brasil”, finalizou.