28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Carnaval

Clima de indefinição - 07/02/2026, 19:51 - Da Redação

Bruno Reis não descarta suspender Carnaval do Nordeste de Amaralina

Prefeito afirma que avaliação depende do clima de segurança no bairro

Prefeito comentou sobre possibilidade de suspender festa no bairro
Prefeito comentou sobre possibilidade de suspender festa no bairro |  Foto: Uendel Galter/Ag. A Tarde

Em meio à possibilidade de cancelamento do Carnaval do Nordeste de Amaralina, no circuito Mestre Bimba, o prefeiro de Salvador, Bruno Reis (União), mantém a indefinição a respeito do evento. Em entrevista coletiva realizada neste sábado (7), durante o Furdunço, pré-evento que abre os festejos, ele afirmou que a decisão deve ser tomada na segunda-feira (9).

"Essa decisão nós pretendemos tomar na segunda-feira. Esperamos que até lá tenha a segurança e a tranquilidade necessária para que o Carnaval do Nordeste seja mantido", disse o gestor municipal.

Violência pode afetar a festa

Previsto para começar na próxima quarta-feira (11), o Carnaval do Nordeste de Amaralina está ameaçado devido à onda de violência no local. Na última semana, um sequência de ações policiais resultou na morte de 11 suspeitos, após o assassinato do cabo da Polícia Militar Glauber Rosa dos Santos, na última segunda (2).

Werner garante que festa será mantida

Na última sexta-feira (6), o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, garantiu a festa com manutenção das ações e do policiamento na região.

Leia Também:

“Garantimos todos os carnavais que estão programados, não seria diferente em relação ao tradicional carnaval do Complexo Nordeste de Amaralina. Sabemos que ali a maioria da população é de bem. Costumo sempre dizer, tem um mínimo ali que violenta a população e por isso a gente tem que garantir sim a continuidade das operações contra as facções, a continuidade do nosso planejamento operacional, as ações de inteligência e logicamente garantir todos os carnavais de bairro de Salvador", destacou o secretário.

exclamção leia também