30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Carnaval

Inclusão - 15/02/2025, 08:46 - Amanda Souza - Atualizado em 15/02/2025, 09:06

Bloco gratuito "Me Deixe à Vontade" vai levar acessibilidade ao Carnaval; saiba como é

Iniciativa é da Associação Baiana de Deficientes Físicos (ABADEF)

Bloco preza pela inclusão de pessoas com deficiência na folia momesca
Bloco preza pela inclusão de pessoas com deficiência na folia momesca |  Foto: Divulgação

O Carnaval de Salvador contará mais uma vez com o bloco "Me Deixe à Vontade", iniciativa da Associação Baiana de Deficientes Físicos (ABADEF) para garantir que pessoas com deficiência também possam curtir a folia.

Leia Também:

Com o tema "Acessibilidade para todos", o bloco sai no sábado, dia 1º de março, às 16h, no Circuito Osmar (Campo Grande), sob o comando da cantora Carla Cristina, que tem 30 anos de carreira e grande experiência no Carnaval.

Como garantir o abadá

O bloco oferece abadás gratuitos para pessoas com deficiência, que devem se cadastrar presencialmente até o dia 28 de fevereiro na sede da ABADEF, localizada na Avenida Sete de Setembro, 281, Campo Grande.

Já o público geral, como familiares e apoiadores da causa, pode adquirir o abadá por um valor social de R$ 30,00 (individual) ou R$ 50,00 (casadinha), também na sede da instituição.

Carnaval acessível e inclusivo

Para Silvanete Brandão, presidente da ABADEF, a iniciativa reforça a importância da inclusão. "As pessoas com deficiência têm direito de ocupar todos os espaços, inclusive no Carnaval. Estar na avenida com toda a população, de forma democrática e respeitosa, reforça a ideia de que podemos chegar onde desejamos", disse.

O bloco conta com o patrocínio da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Sufotur), Secretaria de Turismo da Bahia (Setur) e Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), além do apoio da Bahiagás, agência Propeg e Shopping da Bahia.

Para mais detalhes sobre a participação no bloco, basta entrar em contato pelos telefones (71) 3321-5500 ou (71) 99346-0011.

exclamção leia também