26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Carnaval

Respeito ao ritmo - 18/02/2026, 08:36 - Silvânia Nascimento

A Dama bota padogão em outro patamar no Carnaval de Cajazeiras

Em papo com o MASSA!, artista destaca amadurecimento, fé e antiga treta com Pabllo Vittar

Cantora pede reconhecimento à cultura popular baiana
Cantora pede reconhecimento à cultura popular baiana |  Foto: Vinícius Viana/Ag. A TARDE

Vivendo a melhor fase da vida, sem supostas mágoas após atrito no passado com uma colega de profissão e colocando o pagode como o ritmo que lidera em Salvador. Foi dessa forma que a cantora Alana Sarah, da banda A Dama, em entrevista ao MASSA!, apresentou um panomara sobre o atual momento da sua vida pessoal, profissional e metas futuras para essas duas esferas.

Durante bate-papo com a reportagem, na noite de terça-feira (17), no Carnaval de Cajazeiras, a cantora chegou a ser questionada sobre o sua relação com Pabllo Vittar, já que, em 2023, Alana gerou polêmica ao criticar a artista no Festival Virada Salvador.

Na época, ela questionou o fato de Pabllo ter sido a única atração LGBTQIA+ no palco principal, deixando de fora artistas locais. O posicionamento de A Dama gerou ataques virtuais contra ela que, inclusive, pediu desculpas e relatou que estava passando por problemas de saúde.

Aspas

Não tem relação. A gente não tem relação. Foi uma questão muito profissional mesmo, e foi incrível demais. A Fábio é maravilhosa, sabemos. E as pessoas estavam lá, esperando ela, vibrando por ela batendo leque por ela. Então é isso. Ela é grande"

"Fiz o circuito Barra Rondina, hoje, e me deparei com estar na Barra com Carla Cristina através do Popline. Para mim foi muito gratificante fazer parte, de estar ali com cantoras incríveis como Glória Groove, como a Pabllo Vittar, como a Carla. E só agradece esse momento. Foi indescritível", lembrou.

Leia Também:

Ainda no decorrer da entrevista, a artista colocou o pagode como o ritmo que lidera o gosto musical dos soteropolitanos, porém, aproveitou a oportunidade e cobrou mais valorização por parte do poder público e da sociedade. "Acho que, em Salvador, hoje, o pagode domina. Acho que o prefeito e todo mundo precisa enxergar o pagode como essa grandiosidade que ele é e dar mais possibilidades, abrir mais portas para que a gente realmente faça acontecer. Salvador está voltada para o pagode e só não vê é quem realmente não quer", disparou.

A maratona de shows do Carnaval já acabou, porém, se tem algo que Alana tem de maneira bem clara é o rumo que deseja e pretende traçar para A Dama, ainda este ano. "Quero dar passos grandiosos, de verdade. Acho que eu estou na melhor fase da minha vida em relação a tudo. Em relação a carreira, a mentalidade. Acho que eu evoluí muito depois de que eu fiz santo, depois que eu passei por muitas aprovações na minha vida. Estou num momento de muita evolução, de muita gratidão, de muito pé no chão mesmo. Quero fazer de 2006 o meu ano, o meu ano de conquista, o ano de colher tudo que eu realmente vim plantando durante todos esses anos. Eu batalhei muito para chegar a ocupar espaços que eu venho ocupando até aqui. Eu quero continuar fazendo isso com muita maestria, respeito e que as pessoas olhem para mim com o mesmo carinho que eu olho por elas e me acolham da forma que eu realmente mereço", declarou.

Carnaval é no A TARDE Folia!

Acompanhe todos os detalhes do Carnaval de Salvador em uma transmissão com imagens ao vivo. Diretamente do Observatório A TARDE, no circuito Dodô, Silvana Freire e Marrom comandam a live do A TARDE Folia, no YouTube, trazendo o clima da festa em tempo real.

Além disso, nossas equipes de reportagem estão espalhadas por todos os circuitos oficiais da festa, garantindo informação de qualidade e a cobertura completa de tudo o que acontece na maior festa de rua do mundo. Carnaval é no A TARDE Folia!

exclamção leia também