Praticidade, rapidez, preço justo e uma ótima localização são os pontos-chave para explicar o sucesso da costureira Patrícia Oliveira, que reforma abadás pertinho do Circuito Dodô (Barra/Ondina). Começando os trabalhos nesta quarta-feira (7), ela já entregou 15 peças e seguiu com a mão na massa, ou melhor, na máquina de costura até altas horas da noite.
"É o tempo de ganhar dinheiro, né? Porque eu trabalho com biquíni e moda praia, aí quando chega a baixa estação é difícil. É agora que a gente segura a onda dos aluguéis", contou ela ao Portal MASSA!.
Experiente, Patrícia trabalhava no ramo há 20 anos. Ela é moradora da região e une o útil ao agradável para faturar, especialmente pela alta demanda no período da folia. Ela cobra a partir de R$ 30 para reformar as camisas da folia e deixar da maneira em que os clientes idealizaram.
Ela também contou um macete que usa para não perder nenhuma customização: "Eu tô fazendo esse que o cliente já deixou na minha mão, mas se chegar um cliente agora eu largo esse, faço do cliente na hora e entrego".
A costureira ainda explicou que as redes sociais ajudam bastante a conseguir clientes, especialmente o Instagram. Com a alta procura, ela conseguiu se organizar e alugar um ponto comercial em uma das ruas próximas ao circuito, chamando atenção das pessoas que passam pelo local.
Dona de mãos ágeis e certeiras, Patrícia exaltou o talento que tem e revelou que faz as reformas em um curto período: "Faço em mais ou menos uns 15 a 20 minutos".
Por fim, ela refletiu sobre a intensa semana de trabalho e garantiu que todo o cansaço é recompensado pelo retorno financeiro. "Sete dias trabalhando dia e noite. Cansativo, mas vale a pena", concluiu.
