
O Ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania do Brasil, Silvio Almeida, comparceu ao Circuito Osmar (Campo Grande) no segundo dia de Carnaval, nesta sexta-feira (9), para divulgar o lançamento do Bloco do Disque 100, campanha que foca na proteção de crianças e adolescentes. A objetivo da iniciativa é o combate ao trabalho infantil e abuso sexual.
Silvio falou sobre a ação durante a saída da Pipoca de Saulo. O artista é embaixador do Disque 100.
"Temos que respeitar principalmente as crianças e adolescentes desse país. Então, se o Carnaval é festa da alegria, e a alegria é coisa que a gente cultiva nas crianças e adolescentes desse país, então vou dar um recado: um sonoro 'não' a todo tipo de abuso e exploração com crianças. Nós não podemos admitir isso em nosso país", declarou Silvio Almeida em discurso.

O cidadão que presenciar algum caso de violência ou exploração pode denunciar em um dos postos da prefeitura, no WhatsApp do Plantão Integrado - (71) 98636-8852 -, ou no Disque 100, que está disponível diariamente, 24 horas, incluindo sábados, domingos e feriados. É possível ainda registrar denúncia na Ouvidoria Geral do Estado (0800-284-0011).
