
O Carnaval ainda nem começou oficialmente e já tem quem faça seu corre para garantir o pão de cada dia. É o caso dos vendedores de churrasquinho, escondidinho e pipoca. Joelma Rocha vende há mais de 15 anos no circuito Orlando Tapajós (Ondina/Barra), ao lado do parceiro de guerra, José Antônio.
Segundo a comerciante em entrevista ao Portal MASSA!, a venda é seccionada em dois circuitos, para variar e atrair públicos específicos. Até o próximo sábado (10), a ideia é vender na Barra, e, a partir de domingo (11), no circuito do Campo Grande.
"Pipoca é um dos alimentos mais preferidos no Carnaval, deixa o pessoal animado de ver uma refeição segura e feita na hora, ao gosto de cada cliente. O pessoal repara também na forma de atendimento, na rapidez, na praticidade", explicou ela.
José ainda reforçou que ni domingo eles irão partir a mil para a "Avenida", no intuito de atrair a criançada.
"A partir de domingo lá enche de criança, o que fortalece as nossas vendas", garantiu à reportagem.

Há quem curta ainda o churrasquinho e o escondidinho, seja de misto, de carne ou calabresa. No food truck da família de dona Rita Andrade, o negócio é cheiroso, cremoso e diferenciado.
"Aqui vendemos vários sabores de escondidinho, com preços variados. O que sai bastante também é o churrasquinho", relatou.
Questionada se há conversa caso o cliente esteja apertado e dê uma de queixão, a filha dela, Maisa, deu a ideia: "É claro que vende, o importante é lucrar", afirmou.
