
Os roqueiros amantes do Carnaval podem festejar, porque o Palco do Rock começa oficialmente neste sábado (10). O evento, que acontece no Coqueiral de Piatã, se estende até a próxima terça-feira. Os shows começam sempre a partir das 17h e a entrada é gratuita. Uma das atrações deste ano será a banda Dead Fish, uma das mais relevantes do cenário atual do rock brasileiro, que se apresenta na segunda-feira (12).
Comemorando 30 anos de existência, o Palco do Rock é uma alternativa para quem curte a folia momesca ao som de muito metal. A grade conta com o total de 43 artistas, reunindo os mais diferentes estilos de rock. Dentre os nomes está Dead Fish, banda capixaba que se destaca na cena. “Eu me lembro de tocar nesse festival com Cólera, de trocar ideia com Pierre e com o Redson no palco, lá na casa onde a gente ficou”, comentou Rodrigo Lima, vocalista do Dead Fish.
Além do grupo do Espírito Santo, a line-up também é composta de diversas bandas regionais. Uma delas é a Meus Amigos Estão Velhos, formada pelos amigos Thiago Guimarães, Glauco Neves, Dudare e Bruno Carvalho. O nome peculiar é uma alfinetada para aqueles que deixaram de curtir um som só por causa da idade. “Apesar de todos sermos veteranos na cena de Salvador, a banda tem o frescor de nossa união”, garantiu Thiago, guitarrista do quarteto.
Marcando presença já no primeiro dia de evento, a Meus Amigos Estão Velhos se apresenta no Palco do Rock desde 2019. Para Thiago, essa é uma oportunidade única de visibilidade para os artistas desse ramo. “É uma vitrine muito importante para o cenário baiano e nacional, pois coloca bandas recém-nascidas e veteranas”, refletiu. Por conta disso, é notável a quantidade de bandas undergrounds que almejam se apresentar no PDR.

Uma delas é a Dalmatans X, que vai fazer sua estreia nos palcos de Piatã na segunda-feira. Carol Luckesi, baixista da equipe, se mostrou muito animada com essa oportunidade. “Eu diria que é nosso auge, com certeza. Estamos gravando nosso primeiro álbum e agora vamos tocar no Palco do Rock. É muito gratificante o sentimento”, pontuou.

Carol também ressalta que, apesar de não ser tão grande, o cenário do rock em Salvador ainda tem muito o que mostrar. “Tem um potencial absurdo para ser muito maior, mas as pessoas precisam colar em shows underground e não só nos grandes”, acrescentou.
Música com consciência social
Nem só de rock viverá os rockeiros. A galera que for curtir o Palco do Rock também vai poder contribuir com diversos projetos sociais. No local do evento vai ocorrer uma arrecadação de alimentos para o Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST), distribuição de mudas de plantas do Projeto Reflorestar e arrecadação de ração para gatos abandonados. Para mais informações, basta acessar o Instagram oficial do evento em @palcodorock.
Palco do Rock - Programação
Sábado (10/02)
Karma
Meus Amigos Estão Velho
Alkymenia
Jack Doido
Jacau
Rafa Luz
Bad Maria
Pure Hate
Guga Canibal
Ossos
Covel
Domingo (11/02)
Praga
Pestis
Gaiabeta
MAW
Mystifier
Fourkaos
Injúria
Sanathoria
Behavior
Hexen Sabbat
Segunda (12/02)
Dalmatans X
Corsários
Carnified
Pastel de Miolos
Lugubra
Dead Fish
Raizes Perdidas
Bruma
Defeito de Fabricação
Cidade de Ateus
Terça-feira (13/02)
Human
3qlíbrio
Erasy
Agressivos
Black Pantera
Canto Torto
Eskrota
Agrestia
Aztlán
A Sexta
*Sob a supervisão do editor Jefferson Domingos
