
O meio do povo figurou como o palco da festa da deputada Olívia Santana. Nesta quarta-feira (7), ela esteve junto aos catadores e catadoras durante o Habeaus Copus, realizado no Circuito Sérgio Bezerra, do Farol da Barra ao Morro do Cristo.
Em entrevista ao Portal MASSA!, Olívia valorizou o bloco Ecofolia, lançado pela Secretaria do Trabalho, que tem o intuito de elogiar o trabalho de mais de 2500 homens e mulheres. “[Estar aqui] É uma sensação gostosa, importante, porque isso aqui é trabalho. Estamos aqui incentivando e valorizando o trabalho das catadoras, dos catadores. Foram três milhões e meio que o governo investiu. O Carnaval é alegria, é folia, mas é, sobretudo, trabalho, geração de renda”, pontuou.
Sobre cair na gandaia, a deputada abriu o jogo sobre a rotina. “Eu não perco nenhum Carnaval, nunca deixei de pular porque gosto”, admitiu.
Agora como presidente da Comissão de Cultura, Olívia comemorou a aprovação da ‘lei das pistolas’, que proíbe o uso dos objetos com água na folia. “Eram usadas para molhar mulheres, molhar pessoas, LGBT's. Então, tem uma hora que a gente tem que dar um basta, carnaval, com alegria para todo mundo. Tem que ter respeito”, reforçou a deputada.