
Foi dada a largada para o Carnaval de Salvador, um período não só de curtição mas também de muito trabalho para os ambulantes que desejam ganhar a ‘moeda’ com seus produtos.
No Circuito da Batatinha, que anima o Pelourinho nesta quinta-feira (8), o Porta Massa! conversou com ambulantes que contaram ter lucrado pouco, por conta do movimento fraco.
Eli Lopes, de 35 anos, vendedora do Centro Histórico a mais de 10 anos, expressou que mantém uma boa expectativa para as vendas no Carnaval deste ano, porém segue no aguardo da chegada dos clientes no local.
“Hoje, como o primeiro dia, estou observando que tem muita gente ainda chegando, o movimento está fraco. As atrações começam a partir das 20 horas, então estou com expectativa boa para esse ano, porque tem muita atração aqui no Pelourinho, que não estava tendo esses anos todos atrás”, explicou.
A vendedora expressou que almeja ter grandes gastos com a festividade deste ano. “Eu acho que vai ser bem maior (lucros), só que poderia ser melhor se a cervejaria estudasse nossos gastos”, contou.
Além de contar com comerciantes já experientes, o evento também comportou ambulantes de primeira viagem, que viram o Carnaval como uma oportunidade de ganhar uns trocados.

Em conversa com o Portal Massa!, a dupla de vendedoras: Mari Hito (53 anos) e Andreia Mota (49 anos), contou que largaram os respectivos empregos para poder se aventurar com as vendas nos períodos festivos. Porém, elas ja se depararam com o primeiro obstaculo logo na ‘estreia’: A falta da galera no circuito.
“Como eu comecei hoje, o movimento ainda tá fraco. Eu peguei o material agora de noite, junto com o pessoal que vende comigo, mas eu ja comecei a vender, Graças a Deus, e espero que melhore”, disse Mari.
“É a minha primeira vez vendendo aqui na cidade de Salvador também, e esse ano quero ultrapassar meus limites com as vendas!”, completou Andreia.
A dupla, que visa ter um grande lucro no Pelô, destacou a atenção que o Governo do Estado teve este ano com o Carnaval no Centro Histórico e detalhou que pretendem ‘bater ponto’ não só na folia deste fevereiro, más também nas festividades do ano inteiro.
“Sim, até quarta-feira vocês estaremos aqui firmes e fortes. Em seguida, planejamos nos preparar para o São João, principalmente aqui no Pelourinho. Ao todo, a gente vai se preparar para São João, o próximo Natal e no Reveion a gente está aqui de novo. Na verdade, todas essas festas a gente vai estar aqui”, finalizou.
