
Os ambulantes que forem trabalhar no Carnaval de Salvador vão ter um novo ambiente nos dias de folia. Isso porque, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) está instalando uma nova estrutura dedicada exclusivamente aos trabalhadores que vão atuar no Circuito Dodô, na Barra.
O espaço construído na areia funcionará como uma extensão do calçadão da praia, entre o Farol e o Barravento. Nele, os ambulantes poderão colocar o isopor, garantindo mais segurança para eles e também para o material comercializado.
Ao Portal Massa!, a Semop informou que o balcão de mais de 500m irá abrigar entre 340 e 400 trabalhadores. Além disso, os ambulantes escolhidos para estar na estrutura são aqueles que já têm na licença a indicação do local, mantendo a tradição.
Leia Também:
Blocos afro e afoxés celebram décadas de resistência
Secretário de Cultura enche a bola dos blocos afro no Carnaval
"Significa a democratização", diz Jerônimo sobre Carnaval para pipoca
“Os ambulantes vão ter um espaço exclusivo para eles, com seu isopor, como se fosse um grande balcão para atender o público. É mais uma iniciativa da gestão para que a gente consiga equacionar as forças que fazem o Carnaval”, afirmou o titular da Semop, Alexandre Tinoco.
Além disso, o gestor também esclareceu que os ambulantes estarão no tablado com o equipamento de venda, sem tirar a visão de quem está no mar e nem diminuir a circulação de ar. “Não será permitido colocar outros equipamentos e estruturas. O acesso será controlado e haverá um número limitado de pessoas que poderá trabalhar ali”.
