25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Carnaval 2024

Não cansa! - 06/02/2024, 14:31 - Dara Medeiros

Ivete conta segredos para ter energia no Carnaval: "Me agarro em papi"

Cantora revelou detalhes do preparo físico para a folia e descanso após festejos

Ivete Sangalo foi entrevistada pelo marido, Daniel Cady
Ivete Sangalo foi entrevistada pelo marido, Daniel Cady |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

Umas das atrações mais consolidadas do Carnaval, Ivete Sangalo arrasta multidões por onde passa e é uma forte candidata a levar o título de Música do Carnaval 2024. Com um pique de dar inveja, a artista se apresenta há décadas na folia momesca sem perder a energia contagiante. Mas qual será o segredo da cantora, que completa 52 anos em breve, para se manter assim?

Em entrevista ao podcast do marido, o nutricionista Daniel Cady, Ivete abriu o jogo e contou os macetes para aguentar o tranco do Carnaval, além de revelar que o desgaste do festejo não altera sua disposição: “Me agarro em papi e fico namorando com ele até dizer chega. É cada beijo, cada colada [...]. Eu não sou assim acabou o Carnaval, ‘ai, preciso de uma semana me recuperando’. Que nada, menino! O pau pega no outro dia”.

Mãe coruja, ela também aproveita o tempo livre para ficar pertinho dos filhos, o adolescente Marcelo, e as gêmeas Marina e Helena. “Eu volto muito para o seio da família, para os meninos, para ele (Daniel)”, contou a artista.

Imagem ilustrativa da imagem Ivete conta segredos para ter energia no Carnaval: "Me agarro em papi"
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Cuidados com a saúde e mente

Ivete Sangalo explicou que os cuidados com a saúde são essenciais para preparar o físico para a maratona de shows. “ A gente faz o uso da câmara hiperbárica no Carnaval para recuperação, porque a gente joga uma carga maior de oxigênio da célula. A massagem é uma aliada minha nessa coisa de recuperar a tranquilidade. Tem vários tipos”.

A artista baiana também é adepta a outros tratamentos alternativos. “Depois do trio faço quiropraxia, uso de agulhas e microfisioterapia. Isso tudo em meio a uma massagem. E tem também uma massagem de relaxamento, com óleos essenciais, uma música... Vou dando uma meditada”, falou.

Em relação a voz, a precaução é redobrada. “Não fumo e quase não bebo. O que muitas pessoas não sabem é que, pelo fato de a corda vocal ser um músculo, a gente faz um trabalho de força, como se fosse uma academia. Também tomo cápsula de cúrcuma, própolis, e faço reposição de vitamina C e D”, finalizou.

exclamção leia também