30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Carnaval 2024

Fiscalização pegou - 12/02/2024, 10:57 - Redação- Atualizado em 12/02/2024, 11:42

Dona de camarote é presa após armazenar alimentos em banheiro

Proprietária do espaço na folia do Rio de Janeiro não teve identidade divulgada

Alimentos encontrados no banheiro
Alimentos encontrados no banheiro |  Foto: Divulgação/MP-RJ

Quem opta por ir de camarote no Carnaval costuma ter muito glamour nos espaços, mas nem sempre! Não foi o caso do Lounge Sapucaí, no Rio de Janeiro, que foi interditado após armazenar alimentos em um sanitário.

A dona do camarote, que não teve identidade divulgada, foi presa neste domingo (11), após vistoria Vigilância Sanitária e da promotora de Justiça Rosemery Duarte Viana. Os alimentos estavam sendo preparados perto de objetos como meias e mochilas.

Os agentes da Vigilância Sanitária alegam que havia cerca de meia tonelada de comida no espaço, com grande parte ficando guardada em pleno banheiro. Tudo foi descartado pela fiscalização.

Dona do camarote foi presa após a fiscalização
Dona do camarote foi presa após a fiscalização | Foto: Divulgação/MP-RJ

O local ainda tinha o problema de não possuir refrigeração para conservar esses alimentos. Estiveram na fiscalização com a promotora o Instituto Municipal de Vigilância Sanitária, Vigilância de Zoonoses e de Inspeção Agropecuária da Prefeitura do Rio e a Polícia Civil.

Imagem ilustrativa da imagem Dona de camarote é presa após armazenar alimentos em banheiro
Foto: Divulgação/MP-RJ

O perfil do Rio Carnaval confirmou a irregularidade, em publicação na rede social X que cita um setor onde não poderia ser instalada uma cozinha.

"Reconhecemos que o espaço conhecido como Lounge Sapucaí teve seu buffet interditado hoje pela Vigilância Sanitária durante os desfiles na Marquês de Sapucaí. Este espaço está localizado no setor 13 e não possuía a devida autorização da Liesa para instalar uma cozinha".

exclamção leia também