Quem opta por ir de camarote no Carnaval costuma ter muito glamour nos espaços, mas nem sempre! Não foi o caso do Lounge Sapucaí, no Rio de Janeiro, que foi interditado após armazenar alimentos em um sanitário.
A dona do camarote, que não teve identidade divulgada, foi presa neste domingo (11), após vistoria Vigilância Sanitária e da promotora de Justiça Rosemery Duarte Viana. Os alimentos estavam sendo preparados perto de objetos como meias e mochilas.
Os agentes da Vigilância Sanitária alegam que havia cerca de meia tonelada de comida no espaço, com grande parte ficando guardada em pleno banheiro. Tudo foi descartado pela fiscalização.
O local ainda tinha o problema de não possuir refrigeração para conservar esses alimentos. Estiveram na fiscalização com a promotora o Instituto Municipal de Vigilância Sanitária, Vigilância de Zoonoses e de Inspeção Agropecuária da Prefeitura do Rio e a Polícia Civil.
O perfil do Rio Carnaval confirmou a irregularidade, em publicação na rede social X que cita um setor onde não poderia ser instalada uma cozinha.
"Reconhecemos que o espaço conhecido como Lounge Sapucaí teve seu buffet interditado hoje pela Vigilância Sanitária durante os desfiles na Marquês de Sapucaí. Este espaço está localizado no setor 13 e não possuía a devida autorização da Liesa para instalar uma cozinha".