27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Carnaval 2024

Massa!Folia - 08/02/2024, 18:45 - Amanda Souza

Carnaval na janela de casa é sucesso para quem mora nos circuitos

Quem não aluga o próprio apartamento por “rios de dinheiro” a quem vem de fora, consegue uma vista e conforto privilegiados da festa

Quem não aluga o próprio apartamento por “rios de dinheiro” a quem vem de fora, consegue uma vista e conforto privilegiados da festa
Quem não aluga o próprio apartamento por “rios de dinheiro” a quem vem de fora, consegue uma vista e conforto privilegiados da festa |  Foto: Amanda Souza / Portal MASSA!

No coração da festa mais grandiosa do Brasil, os moradores dos circuitos do Carnaval de Salvador encontraram uma maneira única de vivenciar a folia: transformando suas varandas em camarotes particulares. Quem não aluga o próprio apartamento por “rios de dinheiro”, consegue uma vista e conforto privilegiados da festa.

Nessa onda de camarotes caseiros, a galera se reúne em vizinhos para celebrar a cultura e a diversidade do Carnaval baiano. Com vista privilegiada para os trios elétricos e os blocos, os moradores se tornam espectadores sortudos, muitas vezes recebendo amigos e familiares para compartilhar desse espaço.

Em geral as varandas estão a sempre decoradas, a cerveja gelada no cooler e os petiscos à disposição. Rola adereço temático, enfeites carnavalescos e tudo isso para criar uma atmosfera a parte, para quem não quer ficar na agonia da pipoca ou dos blocos.

Seu Ligerval Vargas é do Piauí, tem 73 e há 17 mora em um edifício na Praça do Campo Grande. Para ele, a melhor opção para curtir a festa é ficar no playground do edifício, sentado na cadeira e com seu copo de cerveja na mão.

“Eu fico daqui vendo os artistas, os blocos passarem. Eu gosto é de samba, que tem muito aqui, então fico no conforto com minha família, tem lugar pra sentar, minha cervejinha na minha mão e quando me canso vou pra casa, não tem melhor”, contou. Para ele, morar no Campo Grande é bom demais. “Não tenho do que reclamar, realmente tem essa agonia, mas é bonito admirar essa festa”, disse.

exclamção leia também