
Mestre Bimba vive e resiste nas ruas do Nordeste de Amaralina, no Carnaval do bairro. A noite desta quarta-feira (7) ficou marcada pelo desfile do Núcleo de Capoeira do Nordeste de Amaralina (Nucana), que existe há 20 anos.
Em papo com o Portal MASSA!, o presidente do Nucana, Denilson dos Santos de Lima, exaltou a capoeira como ferramenta de resistência e oportunidade de transformar a vida e a cultura do local. O núcleo é formado por diversos grupos de capoeira do bairro.
"Representa muita coisa, porque afinal de contas a capoeira é resistência desde a sua criação até hoje. Tanto é que vocês estão observando que o Nucana era para começar o desfile às 18 horas, nós vamos saindo quase 20 horas. A importância é muito grande, porque a gente tem que mostrar na nossa comunidade que a gente tem cultura, a gente tem jovens que estão dedicados, tem jovens que estão querendo alguma coisa para o seu futuro. E a capoeira está aqui para poder mostrar esse caminho para eles", pregou Denilson, na concentração do bloco.

"O Nucana, na verdade, é a união de todos os grupos do Nordeste de Amaralina que, no fundo, não deixam de exaltar não só a imagem do mestre Bimba, como também do mestre Bosal. Que é o mestre que faleceu há dois anos e que formou a maioria de muitos que aqui hoje", afirmou o presida do Nucana.
