
Bruno Reis (União) enalteceu os feitos alcançados no Carnaval de 2024 e deu destaque ao "resgate" da folia no Centro de Salvador, onde acontecem os tradicionais circuitos Osmar (Campo Grande) e Batatinha (Pelourinho).
Nesta quarta-feira (14), durante o balanço final dos festejos, realizado no Camarote da Polícia Militar (PM) nesta manhã, o prefeito de Salvador voltou a adotar o discurso que foi o "maior Carnaval de todos os tempos".
"Antes de adentrar nos números do Carnaval, eu quero dizer que foi um Carnaval histórico, como a gente estava prevendo, inesquecível, o maior do maior de todos. É importante registrar aqui que esse Carnaval nós conseguimos feitos históricos. Primeiro feito histórico que eu quero destacar é o resgate, a valorização e definitivamente salvar o Carnaval do Centro", iniciou Bruno.
De acordo com o gestor municipal, pela primeira vez após 15 anos, o número de pessoas presentes nas festas do Centro superou a quantidade de foliões no circuito Barra-Ondina.
"Quando a gente soma, por exemplo, na segunda-feira, a quantidade de pessoas que estavam aqui no circuito Osmar e no circuito Batatinha, no Pelourinho, a gente tem mais gente do que o circuito Dodô, na Barra-Ondina. Isso ocorre depois praticamente de 15 anos. Então há 15 anos essa cidade não conseguia fazer com que as pessoas desejassem mais esses circuitos tradicionais, do que o circuito Barra-Ondina", indicou o prefeito.
Segundo Reis, o trabalho de sua gestão foi fundamental para encerrar os questionamentos sobre o "destino de onde tudo começou". Ele citou um "esforço grande" em valorizar o Pelourinho
"Nós acabamos definitivamente com aquela pergunta que era comum e recorrente de qual era o destino do circuito onde tudo começou. A gente está fazendo um esforço grande para valorizar o Centro Histórico Pelourinho. Vocês sabem disso. A Prefeitura assumiu praticamente a gestão", garantiu Bruno Reis.
