30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Carnaval 2024

Tudo 'batendo' - 10/02/2024, 15:09 - Da Redação

Bruno Kings considera positivo o segundo dia de folia na capital; veja

Prefeito de Salvador explicou o atraso na saída dos trios no circuito Barra/Ondina e destacou a liberação do uso da passarela dos ambulantes

Bruno Reis, prefeito de Salvador
Bruno Reis, prefeito de Salvador |  Foto: Ag A Tarde

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), realizou na tarde deste sábado (10) o balanço do segundo dia de Carnaval na cidade soteropolitana. O gestor, por sua vez, considerou o dia positivo mesmo com o atraso na saída dos trios no circuito Barra/Ondina (Dodô). Além do atraso, Bruno ainda pontuou a regularização da plataforma dos ambulantes.

"Ontem (sexta), por conta das chuvas, houve um atraso no início do desfile, em especial na Barra/Ondina. Atraso em quase uma hora e meia, mas que não comprometeu o final do desfile, porque nós fomos acelerando, tirando a diferença à medida que a gente ia soltando, tanto os trios independentes como os blocos. A chuva atrapalhou muito. Nós instalamos pluviômetros, tanto aqui no Campo Grande, como lá na Barra. Para vocês terem ideia, num período de três horas, logo ali no início do desfile, choveu 67 milímetros. Então foi muita chuva e pouco tempo. Graças a Deus, o último bloco, o último trio chegou lá em Ondina às 3h45 da manhã", comentou o prefeito, ressaltando que o ideal é finalizar até no máximo 4h da manhã.

Veja também:

Thaís Carla e Shangela, de RuPaul’s Drag Race, curtem Carnaval de SSA

Dercca visita abrigos montados para acolher filhos de ambulantes

Hemoba funciona em horário especial durante o Carnaval

Bruno Kings destacou a liberação da plataforma dos ambulantes e apontou os benefícios da nova ferramenta na maior festa de rua do mundo.

"A gente sabe que cada ano o Carnaval está aumentando a quantidade da participação popular. Felizmente a gente só teve a liberação ontem da plataforma para os ambulantes, quase por volta de meio dia, meio dia e meio. Fizemos a transição para aqueles que queriam trabalhar lá, trabalharem. Ela se confirma um verdadeiro sucesso. Todas as pessoas que trabalham no Carnaval, todas as pessoas que frequentam o Carnaval sabem o quanto é importante naquele ponto do circuito ganhar mais três metros da operação da Polícia Militar, da Guarda Municipal, da Guarda de Fiscalização, das restrições das marcas", finalizou.

exclamção leia também