24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Carnaval 2024

MASSA! Folia - 09/02/2024, 20:43 - Dara Medeiros e Larissa Falcão

Bloco Templo dos Orixás leva tradição e fé ao Circuito Batatinha

O Carnaval do Centro Histórico de Salvador recebe o Bloco Templo dos Orixás, em desfile rico culturalmente

Bloco Templo dos Orixás leva a Fé de religiões de matrizes africanas
Bloco Templo dos Orixás leva a Fé de religiões de matrizes africanas |  Foto: Uendel Galter/ Ag. A TARDE

Levando a fé para os festejos carnavalescos, o Bloco Afoxé Templo dos Orixás, criado na comunidade de Dom Avelar, em Salvador, desfilou neste segundo dia de folia no Circuito Batatinha, no Pelourinho, e encantou todos os foliões e turistas presentes no local.

Em um desfile rico de cultura e tradição, o bloco resgatou as raízes das religiões de matrizes africanas, com a presença de figurinos de Orixás, e suas armas. O Portal MASSA! esteve presente nesta sexta-feira (9) no Centro Histórico de Salvador, onde acompanhou os desfiles, e conversou com os foliões que estavam encantados com a riqueza cultural do evento.

Iasmin Santos
Iasmin Santos | Foto: Dara Medeiros / Portal MASSA!

A baiana Iasmin Santos estava acompanhada de um turista francês, que desembarcou na cidade do Axé junto com seu pai libanês, para curtir o Carnaval. "Eu estou adorando, porque é lindo, as pessoas são lindas, são maravilhosas. Eu sou da Bahia, de Salvador, ele é francês e o pai dele é libanês (...) Ele vai embora amanhã e a gente vai voltar para a avenida para curtir muito!", contou, ao Portal MASSA!

exclamção leia também