29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Carnaval 2024

É HOJE! - 12/02/2024, 07:30 - Artur Soares*- Atualizado em 12/02/2024, 09:55

Barra-Ondina: Xamã “revisita o passado” da folia no Bloco do Malvadão

Cantor se apresenta nesta segunda-feira (12) em trio pelo segundo ano seguido no Carnaval de Salvador

Bloco do Malvadão chegou no Carnaval de Salvador em 2023
Bloco do Malvadão chegou no Carnaval de Salvador em 2023 |  Foto: Reprodução / Insatragram / @euxama

Depois do sucesso no ano passado, Xamã retorna para Salvador com o Bloco do Malvadão. O trio do rapper vai se apresentar na próxima segunda-feira (12), no circuito Dodô (Barra/Ondina). Sem cordas, o bloco conta com participações especiais de Preta Gil, Duda Beat, Major RD e A Travestis. O desfile está previsto para acontecer a partir das 23h.

Para essa nova edição do Bloco do Malvadão, o cantor revelou que construiu um repertório que homenageia os anos de ouro do Carnaval de Salvador. “A gente revisitou momentos dos anos 1990, clássicos do Carnaval que fizeram muito sucesso na Bahia”, contou em entrevista ao MASSA!.

Apesar de não querer dar spoilers, ele explica que pretende fazer uma mistura de ritmos nesse novo Carnaval. “A gente vai cantar alguns sucessos da Bahia dos anos 1990, 2000, de axé. Tem algumas coisas com funk também”, detalhou. O elenco de convidados também se mostra como uma peça-chave para essa missão. “São pessoas com quem eu me identifico, com quem eu confraternizo e gosto muito de estar”, afirmou.

Xamã também ressaltou o sucesso que o bloco teve em sua estreia em 2023. “Ano passado foi um sucesso, além da gente se divertir muito também. A gente teve muito feedback positivo da galera”, pontuou.

O artista admitiu que, no início de sua carreira, não imaginava que um dia poderia cantar no Carnaval de Salvador. “Esse ano a ficha caiu mais. No ano passado foi muito naquela coisa da ansiedade. A gente curtiu muito, mas só viu o que tinha sido depois, o tamanho da proporção”, completou.

Além de Salvador, o rapper também vai se apresentar na Sapucaí, durante o desfile da Acadêmicos do Grande Rio. Apesar disso, ele admite que o público baiano tem um tempero especial. “A plateia da Bahia é diferente. Não importa o estilo musical que você esteja cantando, ela passa para você aquela pulsação”, elogiou.

Por fim, o músico alega que pretende fazer com que esse Carnaval seja inesquecível para aqueles que forem prestigiá-lo na segunda-feira. “O que eu mais quero hoje é que esse bloco marque a vida das pessoas”, finalizou.

Início da trajetória como ator

Além de cantor, Xamã também está se arriscando na atuação. Esse ano, ele fez sua estreia como ator no papel de Damião, na novela Renascer. Para o rapper, esse trabalho está sendo a realização de um sonho antigo.

“Está sendo uma experiência maravilhosa, eu sempre quis trabalhar com dramaturgia”, enalteceu. Apesar de hoje em dia conseguir conciliar as duas agendas, ele assume que nem sempre foi assim. “No início foi um pouco mais complicado, a gente ficou com um pouco de medo. Mas depois a gente conseguiu ajustar as datas e dividir os horários certinhos”, contou.

O agora ator também conta que, diferente do que muitos pensam, essa transição para outra área não foi algo tão radical. “São duas artes diferentes, mas são coisas que conversam às vezes com a mesma gama de pessoas que a gente alcança”, garantiu.

Xamã de alma tricolor

Atualmente trabalhando em duas áreas diferentes, Xamã não parece estar almejando mais uma profissão. Porém, se fosse para escolher, ele já teria algo em mente. “Vou jogar o campeonato carioca pelo Fluminense”, brincou. Apesar da brincadeira, ele admitiu que é uma perna de pau em campo. “Jogar pelo Fluminense não dá porque se não eu vou estragar meu time”, disse entre gargalhadas.

Apaixonado pelo Flu, o rapper também mostrou ter preferência por um certo time baiano. “Eu sou Bahia porque o Vitória me lembra o Flamengo e aqui a gente tem a rivalidade máxima. Então, vou ficar com o tricolorzão”, revelou. Aproveitando sua passagem na capital baiana, o cantor já cravou que vai retornar para assistir o clássico Ba-Vi. “Vou colar no Ba-Vi. Vou pegar uma camisa e vou pra cima”, disparou.

*Sob a supervisão do editor Jefferson Domingos

exclamção leia também