Carnaval em Salvador é realmente para todos os gostos. Enquanto uns foliões aproveitam o axé e o pagodão baiano nos Circuitos Dodô e Osmar, outros aguardam ansiosamente pela apresentação da banda pernambucana Nação Zumbi, que leva uma mistura de samba-reggae na noite desta sexta-feira (9) para o palco principal do Circuito Batatinha, no Pelourinho.
O Portal MASSA! conversou com alguns foliões que estão no Centro Histórico de Salvador, para acompanhar a apresentação da banda. O baiano Iago Alec, morador do bairro da Federação destacou a importância da banda em trazer a mistura das culturas pernambucana e baiana, para o Carnaval de Salvador, deixando a rivalidade dos carnavais das cidades de lado.
“Minha atração preferida é Daniela, os blocos afros que é interessante, trazer o Bloco Afro, que é o centro do Carnaval de Salvador e também ver Nação Zumbi que é essa mistura de Pernambuco e Salvador, que sempre encaixa, né? E aí tem essa rivalidade do carnaval, melhor do que lá, mas aqui a gente coloca as duas coisas no mesmo lugar, no mesmo terreiro e fazer a coisa andar”, destacou.
Além dos baianos, a banda está sendo muito aguardada também por turistas que curtem pela primeira vez, o Carnaval baiano. O casal de paulistas Glauber Magalhães e Camila Bonolo, estão explorando a folia baiana ao lado de amigos conterrâneos e optaram por uma 'vibe' mais alternativa nesta sexta de Carnaval.
“É minha primeira vez no Carnaval. Eu estou super animada para ver Nação Zumbi ao vivo, a expectativa está alta. Muito diferente [ o Carnaval de São Paulo e o de Salvador], é a minha primeira vez, hoje é a minha primeira noite, ainda estou conhecendo, hoje no circuito mais alternativo e depois no circuito oficial na Barra/Ondina. Eu acho que amanhã vai ser mais agitado, né? Hoje mais tranquilo, mas estou gostando bastante daqui e vou ficar aqui até terça-feira”, revelou a foliã.