28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Carnaval 2024

Massa!Folia - 12/02/2024, 20:00 - Louise Batista

Ambulantes falam sobre rotina de vendas no Carnaval: “É duro”

Diretamente do Carnaval de Pau da Lima, o Portal MASSA! bateu um papo com vendedores ambulantes, para entender a rotina de vendas na folia.

Zenilda de Jesus
Zenilda de Jesus |  Foto: Bruno Dias e Larissa Falcão

Se a vida de vendedor ambulante já é difícil, a coisa aperta em épocas festivas. Com o Carnaval em Salvador, a rotina desses trabalhadores se tornam duas vezes mais puxada.

O MASSA! esteve presente no Carnaval no bairro de Pau da Lima, no último domingo (11), e conversou com vendedores ambulantes, para entender como está sendo essa rotina de vendas na folia.

Para a baiana de acarajé Zenilda de Jesus, a rotina de vendas neste período de Carnaval, é cansativa, mas vale a pena. “É duro, viu? Porque saio daqui duas horas da manhã, chego em casa, tem que lavar o feijão, lavar, bater, fazer caruru, o camarão. Mas vale a pena no final”, contou

Imagem ilustrativa da imagem Ambulantes falam sobre rotina de vendas no Carnaval: “É duro”
Foto: Bruno Dias e Larissa Falcão


Apesar do desgaste, o lucro nesse período festivo, consegue ser bem superior aos dias normais de venda. “É, lucra bem mais do que no dia a dia. A galera procura mais para comprar. Tem muito mais movimento”, completou Zenilda.

No bairro, encontramos também Joverlane Miranda, vendedora de espetinhos que mora na localidade, e contou ao MASSA! como tem se preparado para o período de vendas no Carnaval.

“Me preparei muito, principalmente fisicamente. A estrutura do Carnaval e as vendas estão sendo legais. Muito boa a organização daqui também, do Carnaval do Pau da Lima. Minha expectativa é vender muito mais. Tô muito feliz”, contou.

exclamção leia também