A Secretaria da Segurança Pública apresentou, na manhã desta terça-feira (30), os representantes oficiais dos 14 blocos que desfilaram no Carnaval do Santo Antônio Além do Carmo. A ação contará com 750 policiais militares, civis e técnicos. A reunião ainda contou com a presença dos moradores para tratar algumas questões do evento.
Quatro Portais de Abordagem serão montados pela PM nos acessos da festa. Objetos cortantes e pistolas de água serão proibidos. Oito câmeras do Sistema de Reconhecimento Facial da SSP serão implantadas nos bloqueios. Além do controle do acesso de veículos, em parceria com a Transalvador.
Postos de Comando e do Departamento de Polícia Técnica serão montados no Forte da Capoeira. Que ainda contará com uma Delegacia Especial de Área (DEA).
O 18º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Centro Histórico) reforçará o trabalho com rondas por toda região. Já a Polícia Civil terá cerca de 100 oficiais entre delegados, escrivães e investigadores desempenhando ações durante todo o evento.