29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Carnaval 2024

Novidade na área - 30/01/2024, 17:27 - Acácia Vieira

750 policiais serão empregados no Carnaval do Santo Antônio

Policiais militares, civis e técnicos atuarão na capital baiana

Portais de Abordagem com câmeras do Sistema de Reconhecimento Facial auxiliarão as ações de inteligência.
Portais de Abordagem com câmeras do Sistema de Reconhecimento Facial auxiliarão as ações de inteligência. |  Foto: Rafael Rodrigues / Ascom SSP

A Secretaria da Segurança Pública apresentou, na manhã desta terça-feira (30), os representantes oficiais dos 14 blocos que desfilaram no Carnaval do Santo Antônio Além do Carmo. A ação contará com 750 policiais militares, civis e técnicos. A reunião ainda contou com a presença dos moradores para tratar algumas questões do evento.

Quatro Portais de Abordagem serão montados pela PM nos acessos da festa. Objetos cortantes e pistolas de água serão proibidos. Oito câmeras do Sistema de Reconhecimento Facial da SSP serão implantadas nos bloqueios. Além do controle do acesso de veículos, em parceria com a Transalvador.

Postos de Comando e do Departamento de Polícia Técnica serão montados no Forte da Capoeira. Que ainda contará com uma Delegacia Especial de Área (DEA).

O 18º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Centro Histórico) reforçará o trabalho com rondas por toda região. Já a Polícia Civil terá cerca de 100 oficiais entre delegados, escrivães e investigadores desempenhando ações durante todo o evento.

exclamção leia também