24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Carnaval 2023

Libera aê! - 25/02/2023, 13:12 - Cássio Moreira

Eita! Cordeiros dos blocos protestam após problema pra receber grana

Grupo recebe dinheiro após ocupar QG dos cordeiros no Farol da Barra, neste sábado (25)

Cordeiros se reuniram no QG
Cordeiros se reuniram no QG |  Foto: Divulgação

Um grupo de cordeiros realizou, na manhã deste sábado (25), um protesto no QG da categoria. Os profissionais do Carnaval não haviam recebido os valores dos blocos de Carnaval.

O representante dos cordeiros, Matias, explicou ao Portal MASSA! que quem fez os três bipes (registros durante o percurso) está sendo pago. Os demais, que não fizeram esse 'confere' nos trechos, estão enfrentando o B.O pra meter a mão na grana.

"Os pagamentos estão sendo feitos, mediante a auditoria dos blocos, com a camisa, aonde o cordeiro, além de ter a camisa, precisa ter auditoria do chip, são três dentro do percurso, ou três lacres dentro do percurso. Os blocos alegam que os cordeiros não vão até o final do percurso, deixando e abaixando as cordas, migrando para outros blocos", começou Matias.

Imagem ilustrativa da imagem Eita! Cordeiros dos blocos protestam após problema pra receber grana
Foto: Divulgação

Alguns cordeiros que estão reclamando de falta de pagamento, haja vista qeu tem bloco que ainda está pagando [...] algumas queixas de cordeiros que, dentro da auditoria, não efetivaram os três lacres. Portanto, o cordeiro que não efetiva os três lacres na auditoria, ele é comportado como uma pessoa que saiu do local. A gente está apurando de bloco a bloco, fazendo os levantamentos necessários", explicou.

O chefe de segurança dos blocos, conhecido como Farias, reforçou ao Bahia Meio Dia, da TV Bahia, que os que não receberam o dinheiro são os que abandonaram o barco sem dó.

"Nós temos um controle que é por chip. Ele vem aqui no QG no dia do bloco, e recebe o chip, camisa, e é cadastrado em uma pasta", disse Farias, que completou.

"Muitos chegam aqui, tem um bip daqui, mas não tem bip nenhum do bloco. Ou seja, eles estavam no bloco. Muita gente, por falta de cordeiro, muita gente foi na corda e disse "olha, vamos para tal bloco, que lá está pagando R$ 70 mais R$ 10". Quem está certo, não está tendo problema, está recebendo. Quem tem problema está fazendo essa pressão, e não receber essa pressão", fechou.

exclamção leia também