25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Boca no Trombone

Parece até piada - 26/10/2022, 08:33 - Rafael tiago - Atualizado em 27/10/2022, 21:37

BRT de Salvador: o buzão que leva nada a lugar nenhum

Com uma extensão ridiculamente pequena, modal da capital praticamente não é utilizado

BRT de Salvador ainda é pouco utilizado
BRT de Salvador ainda é pouco utilizado |  Foto: Domingos Júnior / Divulgação

Oh, véi! Na moral mesmo, me diga aí: você já andou nesse BRT ? Irmão, que zorra é aquela? Eu ouvia a galera falar que não leva nada a lugar nenhum, mas como todo mundo sabe que baiano é exagerado... pensei que era só onda desse povo que reclama de tudo.

Mas aí eu fui ver com meus próprios olhos esse tal de BRT. Mermão, chegando lá o primeiro problema: nenhum funcionário sabia me dizer se passava ou tinha parada lá no Tereza (hospital). Né possível, véi! Perguntei a uma galera, e nada. Até que uma alma boa, uma coroa gente fina me chamou de canto e falou baixinho: "meu jovem, tem que soltar no ponto do Cidadela e atravessar a rua". Porra, véi, na moral... obrigado meu Deus por colocar em minha vida umas coroas tão sábias.

Mas, resumindo, eu desisti de pegar o BRT. Desci lá daquela plataforma bonita pra tentar pegar o velho buzão, mas deu ruim. Descobri que não tem mais o ponto que eu queria e que só dava pra ir de BRT. Tô rindo pra não chorar. Voltei tudo de novo. A parada é até confortável e, é claro, vazio, até porque ninguém usa. Vou dar a letra aqui. Se fosse na suburbana, ia quebrar um galho retado, porque todo dia pegar aquele Mirantes de Periperi lotado, pendurado na porta ou prendendo a respiração pra não sentir aquele ar quente (você sabe do que tô falando) ninguém merece.

Prefeito, na moral, você tá de brincadeira com essa onda de BRT, né?

exclamção leia também