
Um homem indentificado como Joe Johnstone ficou com o rosto desfigurado após cuspir fogo durante um churrasco em Somerset, na Inglaterra. O caso aconteceu em abril, mas tem repercutido neste mês.

Joe era autodidata e não se apresentava como cuspidor de fogo há dois anos. No entanto, após ser incentivado pelas crianças e não querer decepcioná-las, decidiu fazer o número.
De acordo com o jornal Extra, em conversa com à revista People, ele contou que avisou que estava "enferrujado". "Já tinha feito isso um milhão de vezes. Estávamos fazendo um churrasco e as crianças perguntaram: 'Você pode nos mostrar?' Eu disse: 'Não faço isso há alguns anos, estou um pouco enferrujado".
Leia Também:
Mesmo se sentindo despreparado, Joe realizou a apresentação. No momento em que cuspiu o fogo, uma rajada de vento acabou fazendo com que as chamas fossem levadas para o seu rosto.

"Coloquei as mãos no rosto tentando salvar o que fosse possível, tentando evitar que o fogo atingisse meus olhos. Foi o momento mais assustador da minha vida. Não estava ventando muito, mas às vezes uma rajada de vento surge do nada. Eu não senti meu rosto em chamas, meu cérebro simplesmente entrou em modo de sobrevivência. Eu não estava pensando na dor, só conseguia pensar 'Como posso apagar isso?'. Era a única coisa que passava pela minha cabeça", relatou Joe, ficou em uma ducha fria até o socorro médico chegar.
"A coisa mais dolorosa foi no hospital, quando os médicos entraram e disseram que precisavam remover a pele morta do meu rosto", recordou Joe. "Eles esfregaram o meu rosto, e foi a pior hora da minha vida. Meu rosto definitivamente derreteu. Não parecia eu", desabou o homem, que teve que passar pelo processo de remoção de pele a cada quatro horas.
Apesar de ter ficado sete dias no hospital para realizar um tratamento, Joe afirmou que o acidente não vai fazê-lo parar com o truqe. "Nada vai me assustar. O motivo de ter acontecido foi que eu parei por alguns anos. Gosto de encarar a morte de frente, gosto de me desafiar, sou um guerreiro do fogo."
