
O baiano Leandro Rocha caiu no Paredão do BBB 26 na noite desta sexta-feira (23), após uma dinâmica ao vivo que mexeu com o jogo e trouxe consequências diretas para outros participantes da casa.
Durante o programa, o apresentador Tadeu Schmidt explicou ao público como funcionaria a atividade: um botão misterioso daria início à dinâmica, que envolvia cinco caixas surpresa, cada uma com um poder ou punição diferente. Entre as consequências estavam veto de voto, proibição de votar, voto com peso dois e até a obrigação de emparedar alguém.
A primeira a apertar o botão foi Sarah, que abriu a caixa um e ganhou o poder de vetar o voto de um participante no próximo paredão. Em seguida, ela escolheu Jonas Sulzbach, responsável por abrir a caixa dois, que o impediu de votar no domingo.
Jonas escolheu Ana Paula Renault para abrir a caixa três, garantindo à jornalista um voto com peso dois. Na sequência, Ana Paula indicou Alberto Cowboy, que abriu a caixa quatro e recebeu a missão de escolher, em consenso com outro participante, alguém para a berlinda.

Cowboy chamou Brígido Neto e, juntos, eles emparedaram o baiano. “O Leandro, porque é o que está tendo embate comigo o tempo todo”, justificou Cowboy.
Reação do brother
Nas redes sociais, a reação de Leandro ao ser emparedado parece ter dividido o público. Em algumas publicações, internautas lamentaram sua ida à berlinda, e alguns chegaram a citar sua filha, Lilica, para justificar o apoio ao brother.
Leia Também:
“Deu dó do Leandro! Que tristeza!”, comentou um internauta. “Mano, ele devia tá guardando muita coisa todos esses dias”, escreveu outro. “Também, ele só sofre desde que entrou na casa. Não deram um segundo de paz”, publicou um perfil.
Em contrapartida, outra parte do público achou a reação exagerada. “O cara fica nervosinho porque vai pro paredão em um jogo que, literalmente, o objetivo é mandar os adversários pro paredão”, escreveu um perfil. “Se a gente não tirar agora, ele vai ser expulso, pois teve um destempero desnecessário”, comentou outro.
