Foi necessário um beijo - o primeiro da edição - para que os comentários sobre o novo casal, Aline Patriarca e Diogo Almeida, surgissem pela casa do Big Brother Brasil 25, um deles, um tanto problemático.
Leia também:
Aline é a primeira pipoca do BBB 25 a conseguir 1 milhão de seguidores no Instagram
Esquentou o clima! Diogo e Aline protagonizam beijão no BBB 25
Em conversa durante a prova do líder, os brothers João Gabriel e Gabriel, ambos aliados de Diogo no jogo, afirmaram que após o envolvimento com a baiana, o amigo a levaria para o VIP, caso vencesse a prova. "O que uma buce*a não faz", comentou João Gabriel. "Ele vai ficar pensando com a cabeça do pau, vai se ferrar", respondeu Gabriel.
A fala problemática dos rivais de Aline causou revolta nas redes sociais. “Essas falas deles não foram apenas desrespeitosas, foram violentas, se referiram a Aline como se ela fosse somente um corpo, quando ela é um ser humano, uma mulher, e não apenas uma bct*”, criticou uma internauta.
Uma outra internauta foi direta, ao afirmar que caso um dos dois forem para o paredão, serão eliminados: “Se cair no paredão é fora”, escreveu.
Em nota publicada, o perfil oficial da baiana repudiou a fala dos brothers, e pediu respeito por Aline. "Aline, assim como todas as mulheres, merece respeito. Permitir esse tipo de fala é inaceitável e reforça uma postura extremamente desrespeitosa, que repudiamos veementemente", lamentou.
ABSURDO! 🤯🤯
— Aline Patriarca 🌪️ (@aline_patriarca) January 31, 2025
Gabriel e João Gabriel estavam conversando sobre quem Diogo levaria para o VIP e mencionaram que ele escolheria Aline. Nesse momento, João Gabriel fez um comentário machista e desrespeitoso sobre ela: “O que uma bucet@ não faz?”
Aline, assim como todas as… pic.twitter.com/34mnSiIjm0
O comunicado ainda reforçou que, caso o ator leve Aline para o VIP, será por conta da relação respeitosa que construíram dentro do reality. "Se Diogo ganhar e decidir levar Aline para o VIP, será por conta da relação que eles construíram, e ninguém tem o direito de reduzir essa escolha, muito menos de forma tão ofensiva, tratando Aline como se fosse apenas um objeto", finalizou.