Queriam os brothers que fosse pegadinha de 1°de abril, mas a madrugada deste sábado no Big Brother Brasil 23 foi um fuzuê daqueles envolvendo o reality show. A torta de climão foi servida por Ricardo e Cezar, que discutiram na área externa por conta de uma conversa do enfermeiro com o Quarto Deserto.
Em bate-papo com as sisters, Cezar analisou a fala de Alface sobre jogar sozinho nesta temporada. O brother discordou das considerações do biomédico, enfatizando que o sergipano desenvolveria até táticas de grupo, revivendo o acordo de votação feita durante a Prova do Líder.
Vale lembrar que, no acordo, Ricardo não votaria em Cezar se ele fosse um dos três últimos a deixar o Provódromo, na dinâmica do Líder desta semana. "Não concordo com esse tipo de jogo. Acho muito duas falas", opinou o enfermeiro.
"Tem que tomar cuidado para ele não estar te fazendo de soldado. Do tipo assim, ele pegar, vai te colocar e chega lá e fica querendo seu voto para ajudá-lo a colocar alguém no Paredão", ressaltou Amanda.
Mais tarde, na varanda, Ricardo chamou Cezar na "chincha" e perguntou o que ele contou para o grupo rival no papo da cozinha. Com poucas ideias, o enfermeiro confessou que já sabia que receberia o voto do biomédico durante a formação do próximo Paredão.
Foi então que Alface pegou ar grandão com o baiano, após levar uma das suas das ideias do jogo, às sisters do Quarto Deserto. "Você não aguenta ouvir quando está errado, você se perde na própria incoerência. [...] Não sustenta o que fala, quer jogar dos dois lados. Escolha o seu lado", arrematou Cezar.