Rodeado de críticas e contradições, a final do BBB, exibida na última terça-feira (25), conseguiu reunir muitos comentários nas redes sociais. O que chama atenção do público é que a edição 23 do reality teve a menor audiência da história, ficando inferior às edições anteriores. Segundo os dados coletados pelo Ibope Kantar, o reality show marcou apenas 19,5 pontos de média na última exibição do programa este ano.
Com o menor número em audiência da história, a edição não contava com valores tão baixos desde o BBB 14. No mesmo horário, outras emissoras tentaram disparar na frente. Record e SBT, por exemplo, teve 3,7 e 3,4 pontos, respectivamente. No ano passado, o reality registrou 25,9 pontos. Porém, nas redes sociais, o engajamento continuou inegável, assim como a interação das torcidas.
Tendo shows de artistas como Lauana Prado, Iza, Carlinhos Brown e Mumuzinho, o programa reuniu os participantes eliminados e deu mais destaque a eles do que às finalistas. A edição destacou também o debate sobre racismo, repercutido nesta temporada.