25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / BBB 2023

Planta faz isso? - 24/04/2023, 12:10 - Tabitha Gomes- Atualizado em 24/04/2023, 12:54

Conheça Amanda Meirelles, favorita para ganhar o BBB 23

Saiba como Amanda chegou ao título de mais querida desta edição do reality show

Amanda é a finalista mais cotada a ganhar o BBB23
Amanda é a finalista mais cotada a ganhar o BBB23 |  Foto: Globoplay

Integrando o grupo da Pipoca no reality, Amanda Meirelles Santana de Lima é paranaense e tem 32 anos. A médica é uma das três finalistas do BBB 23. A sister do Quarto Deserto teve alguns momentos cruciais que a fizeram conseguir chegar à final do programa como uma das mais cotadas para ganhar o prêmio de R$ 2,8 milhões.

Já considerada a campeã do reality show da Globo desde as primeiras semanas de jogo, o público comprou a maioria das brigas da paranaense ao longo do programa. Sua forte torcida movimentou as redes sociais para eliminar todos que atravessaram o seu caminho.

Relembre a Trajetória de Amanda no BBB-23

Amanda chegou ao Big Brother Brasil 2023 amarrada literalmente com Antônio Cara de Sapato. A conexão deles foi instantânea e logo os internautas que acompanham o programa começaram a 'shippar' a médica e o lutador, torcendo para que eles formassem um casal dentro do reality. A partir daí, nasceu uma das maiores torcidas de participantes já vistas na história do BBB23, perdendo apenas para os saudosos cactos de Juliette.

Enredo de vítima

Amanda protagonizou uma novela que foi destaques durante os dois primeiros meses do programa. Mesmo após a separação das duplas, Amanda e Sapato continuaram juntos e criaram uma narrativa de que a sister era rejeitada pela maior parte dos participantes, dando a ela o título de maior 'vítima' da edição, contando muito mais com o apoio do lutador que a priorizou desde o início do game, do que com outros.

Nas conversas com as aliadas de jogo, Amanda sempre demonstrou insegurança e falta de autoestima. Por diversas vezes ela disse que não sabe se tem algo de especial que a faça se destacar em meio a tantos perfis marcantes que formaram este elenco. Na web, os fãs da loira destacam que a escolheram por identificação, reforçando o que ela defende lá dentro, de que é uma "mulher real".

Protagonizou uma novela 'mexicana'

Após a novela que foi criada em torno da relação de Amanda com Cara de Sapato, a médica ganhou um novo enredo que costuma funcionar quando se trata de reality shows. Quando o lutador foi expulso do BBB 23 após tentar beijar Dania Mendez, mesmo após a mexicana ter se esquivado, o público ficou com pena da médica, por achar que ela poderia estar com o coração partido por ter perdido seu maior aliado e sua "história de amor".

Números significativos

Com mais de 2,3 milhões de seguidores apenas no Instagram, ela teve os mutirões mais engajados da temporada e ainda ajudou suas aliadas, Aline Wirley, Bruna Griphao e Larissa Santos a chegarem na reta final do reality. Amanda venceu três provas Bate e Volta durante a temporada, mas não conseguiu se safar de outros paredões e já voltou de quatro berlindas. Em três, que foram formados em dinâmicas convencionais e o público votou para eliminar, ela foi a menos votada, tendo apenas 1,75%, 5,47% e 0,71% de rejeição.

Uma curiosidade sobre a Amanda no BBB 23 é que ela foi a única participante que chegou ao top 5 sem ter sido Líder. Porém, mesmo sem o título mais poderoso do BBB23 , a médica conseguiu fazer indicações certeiras, que foram eliminadas porque o público jogou junto com ela.

A Planta

Amanda já ganhou o título de planta da maioria dos confinados no BBB23 e de parte do público também, porque além dela ter se apoiado em Cara de Sapato para se posicionar, a participante é um dos maiores memes desta edição por dormir demais e sempre aparecer como se estivesse o dia inteiro deitada.

Apesar da oposição a médica e as contradições em ter chegado na final, a paranaense ganhou a torcida de milhares de pessoas no Brasil e fora do Brasil entre elas a irmã se Cristiano Ronaldo que surpreendeu ao declarar apoio a sister. Katia Aveiro comentou uma publicação da médica no Instagram afirmando que já tem ela como campeã.

exclamção leia também