
A produção de A Fazenda 17endureceu o tom com os participantes do reality rural nesta quarta-feira (1º). Irritada com a sequência de punições provocadas de forma intencional por alguns peões, a direção avisou que quem insistir nesse tipo de comportamento poderá ser expulso do programa.
Leia Também:
O comunicado foi lido aos confinados por Dudu Camargo, atual fazendeiro da semana. Segundo a mensagem, além das penalidades coletivas, os responsáveis por infrações feitas de propósito podem sofrer consequências individuais e até deixar a competição. “Punições em sequência podem gerar medidas específicas para o peão que as causar, inclusive a eventual expulsão”, destacou a produção.
Na mesma tarde, uma série de punições foi registrada. Martina foi a primeira a ser advertida por falar sem microfone. Logo depois, Will e Nizam, que estão na Baia, pularam na piscina e também foram punidos. A reação veio de Carol Lekker, que, irritada, decidiu se rebelar e provocar outra punição de propósito.
“Quer sirene? Vambora! Aqui não tem palhaço! Planta faz nada, hoje não! Pode tirar tudo!”, gritou a ex-Miss Bumbum, diante dos colegas. Até agora, o grupo já acumula restrições severas: 24 horas sem água e 48 horas sem café e ovos.
O aviso gerou repercussão imediata nas redes sociais. Muitos telespectadores acharam que a produção deveria ter adotado medidas mais rígidas sem alertar os peões. “Não era pra avisar, deixasse continuar e expulsava direto”, opinou um internauta. Outros, porém, se divertiram com o clima de provocação: “Bora, Martina, faz mais uma!”, brincou um fã do programa.
🚨PUNIÇÃO GRAVE: Mais 24h sem gás e 48h sem academia.
— Central Reality (@centralreality) October 1, 2025
A produção também avisou que a sequencia de punições propositais pode acarretar a expulsão do peão. #AFazenda
pic.twitter.com/MitwI9HPlc