24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / A Fazenda

Coisa séria - 27/09/2024, 16:50 - Da Redação

Participante de A Fazenda é denunciada ao MPF acusada de racismo

Discussão com Flora Cruz e Suelen Gervásio motivaram a denúncia

Flor Fernandez discutiu com Flora Cruz e Suelen Gervásio
Flor Fernandez discutiu com Flora Cruz e Suelen Gervásio |  Foto: Reprodução/TV Record

Ex-SBT, a apresentadora Flor Fernandez foi denunciada ao Ministério Público Federal (MPF) por um grupo de telespectadores de A Fazenda 16, reality da Record. A jornalista é acusada de racismo e intolerância religiosa.

Leia mais:
Baratino? Raquel Brito larga várias 'publis' pra entrar em A Fazenda
Babi Muniz revela que foi traída "20 vezes" por ex-jogador do Vitória
Confira quem foi o primeiro eliminado de ‘A Fazenda 16’

Segundo o F5, a denúncia feita nessa sexta-feira (27) pede que a peoa seja responsabilizada por atitudes no reality. O MPF vai analisar os argumentos para decidir se acata as acusações e ainda não há previsão para análise.

Um dos principais motivos da denúncia ocorreu durante uma discussão entre Flor, Flora Cruz e Suelen Gervásio, após a Prova de Fogo. A apresentadora teria afirmado que a filha de Arlindo Cruz atrapalharia as provas por ser gorda.

Flora Cruz, então, acusou a jornalista de fazer declarações racistas, o que levou Flor a se defender: "Eu jamais falaria de gordofobia, eu tive obesidade mórbida, eu sofri preconceito. Eu não quis fazer gordofobia, eu não pratico racismo. Eu detesto que ponham isso em cima de mim porque na televisão sempre lutei contra isso. Eu defendo. Racista é quem odeia preto".

Suelen Gervásio também entrou na discussão e fez acusações contra Flor. "Demônio? Eu vou te mostrar o que é demônio. Você é tão branca que não sabe o que é demônio", afirmou Suelen.

Flor, por sua vez, retrucou: "Agora só porque eu sou branca? Racismo é só de um lado. Você está me chamando de branquela. Está ofendendo os brancos do Brasil! Me machuca quando chamam de branquela. Existe racismo reverso. É desmerecer uma classe toda. Só porque sou branca, não presto?".

exclamção leia também