O ex-jogador Zé Love, que está participando do reality show A Fazenda 16, da Record, teve seus cachês e eventuais prêmios penhorados pela Justiça. A decisão foi tomada pelo juiz Alexandre Félix da Silva no dia 1º de outubro, como parte de um processo judicial em que o ex-atleta foi condenado a pagar uma dívida de R$ 243 mil. A informação é do jornalista Rogério Gentile, do UOL.
Leia também:
Raquel Brito vai perder a 'grana' de A Fazenda? Entenda a situação
Gravidez? Doença? Entenda por que Raquel foi desclassificada de A Fazenda
O processo foi movido por uma viúva que, em 2016, arrendou uma propriedade rural ao jogador na cidade de Promissão, interior de São Paulo, com o objetivo de exploração agropecuária. O contrato, que tinha validade de 10 anos, foi descumprido financeiramente por Zé Love, resultando em uma dívida acumulada entre 2017 e 2019, acrescida de juros, correção monetária e multas.
Sem quitar o valor da condenação, a Justiça determinou que os ganhos de Zé Love no programa da Record fossem penhorados. A expectativa é que o valor da dívida seja abatido diretamente dos pagamentos que o ex-jogador receberá por sua participação no reality.