
Após ser eliminado na noite desta quinta-feira (11), da 'A Fazenda', o ex-peão Toninho Tornado se explicou sobre uma fala polêmica direcionada a Dudu Camargo durante o programa. Na ocasião, a susposta xenofobia causou repercussão negativo do público nas redes socias.
Em uma das brigas protagonizadas pelos participantes, Tornado afirmou que Dudu teria ido trabalhar no estado nordestino por não ter espaço nas emissoras de São Paulo. "Não consegue nenhum programa de jornal em São Paulo. Foi parar no Piauí, porque tu é ruim. A classe do jornalismo te detesta. Eu sei do seu passado", disparou o peão eliminado durante uma briga.
Leia Também:
A fala, à época, foi interpretada de maneira preconceituosa por diversas pessoas, fazendo até com que o Sindicato de Jornalistas do Piauí (Sindjorpi) soltasse uma nota rebatendo a fala.
"Exigimos respeito ao jornalismo e, em especial, aos profissionais piauienses. Em um país que enfrenta desafios permanentes no combate à desinformação, é lamentável que o ator e humorista Toninho Tornado, ao atacar o jornalista Dudu Camargo durante sua participação na 17ª edição de A Fazenda, reality da TV Record, tenha optado por menosprezar o mercado jornalístico piauiense, hoje composto por afiliadas das principais redes de televisão do Brasil", rebateu a entidade.
Toninho explicou o bafafá
Em entrevista após a eliminação, o humorista foi questionado sobre a sua real intenção quando fez a declaração supostamente xenofóbica. "Eu amo Teresina, capital do Piauí. Tá maluco? Nada a ver. Eu falei a ele que teve de ir trabalhar lá, 'por que? não conseguiu aqui (São Paulo) por quê?' Isso foi na hora do estresse e tal. Mas conversei com ele e ele entendeu.
