A 33ª edição da Feira Nacional da Agropecuária (Fenagro) já está rolando neste sábado (30), no Parque de Exposições, em Salvador. Uma das atrações é o Fenagropet, que promove um encontro de protetoras de animais, com cães e gatos disponíveis para adoção.
Leia também
Museu de Anatomia desembarca na Fenagro com curiosidades dos animais
Fenagro 2024 exibe gado com preços entre R$ 15 mil e R$ 30 mil
Em conversa com a reportagem do Portal MASSA!, a coordenadora do Fenagropet, Marcela Dell'Izola, comentou sobre as adoções. O stand reúne projetos como o 'Adote um Lovinho', 'Dom Felino Cat Spa' e a 'União de Proteção Animal' de Salvador (UPAs).
"Meu projeto consiste em resgatar animais que vivem em situações de rua. A gente promove a castração, vacina, vermifuga, faz todos os exames necessários, e aí quando os animais estão prontos para adoção, eu faço eventos", explicou a protetora, que administra o 'Adote um Lovinho'.
Cerca de 15 animais estão presentes no Fenagropet, mas as protetoras ainda contam, em seus abrigos, com centenas de animais abandonados ou em situação de rua. O stand busca aproximar os peludos de potenciais lares e donos.
"O evento para a gente está sendo um sucesso. Nós temos muitos dias pela frente, mas as pessoas já têm vindo, têm visitado, têm tirado foto para ajudar na divulgação, têm trazido as crianças", disse Erica Medeiros, responsável pelo Dom Felino Cat Spa.
Todas as adoções vêm acompanhadas de um kit com ração, um pratinho para alimentação e um brinquedo, além de uma caixa de transporte para os gatos. Primeira a adotar na Fenagro, a influenciadora Maria Clara Arruda comentou sobre a importância desse ato de "caridade".
"É minha primeira vez na Fenagro, mas é a segunda experiência com adoção, porque eu já encontrei uma família pra outro gatinho. É um ato de caridade que você faz, o bichinho está em busca de amor e cuidado, então adotem!", afirmou.