O Vitória não teve uma boa noite diante do Botafogo e acabou derrotado dentro do Barradão, seguindo próximo à zona de rebaixamento do Brasileirão. Diante de um forte time carioca, o Leão não conseguiu se impor, mesmo dentro de casa, e não foi bem, amargando o revés. A utilização de Lepo na defesa e a dobra de laterais na esquerda (PK e Lucas Esteves) não funcionou e Thiago Carpini acabou falhando na missão. Pra piorar, pós-jogo, o treinador teve que se justificar por não ter levado o volante Dudu para a partida e mostrou irritação.
Zoom - Migué total
O meia Eduardo, do Botafogo, deu um verdadeiro ‘migué’ ao bater pênalti contra o Vitória na ‘Lua’, no Barradão. Ele foi para a cobrança, isolou a bola e caiu no gramado lesionado.
Aspas - "São muitas questões que envolvem essa volta, o amor ao clube é o principal". - Philippe Coutinho, meia do Vasco, em apresentação como reforço
Sobe - 10
Mulherada afiada
Preparação - Em busca de medalha nas Olimpíadas de Paris, a Seleção Brasileira feminina já está reunida e trabalhando forte em Teresópolis sob o comando do técnico Arthur Elias.
Bom de bola
Qualidade - O atacante Savarino foi o destaque do triunfo do Botafogo sobre o Vitória, com gol e muita velocidade.
Timão fortalecido
Contratado - O experiente zagueiro André Ramalho, ex-PSV, assinou contrato com o Corinthians até fim de 2026.
Desce - 0
Colorado sem comando
Desligado - Com uma campanha bastante irregular na temporada, o Internacional demitiu o técnico argentino Eduardo Coudet e agora vai em busca de novo nome no mercado.
Problema extracampo
Escorado - O volante Dudu não foi relacionado no Vitória para encarar Botafogo por opção do técnico Thiago Carpini.
Covardia de organizada
Confusão - Presente em jogo contra Athletico-PR, Hebert Conceição revelou que a torcida do Bahia foi encurralada.