"Ai, que delícia o verão". A Prefeitura de Salvador anunciou nas redes sociais que o Festival Virada Salvador, que começa nesta quinta-feira (28), contará com quatro pontos de hidratação gratuitos espalhados na Arena Daniela Mercury, no bairro da Boca do Rio.
Leia mais
Festival Virada Salvador começa nesta quinta com Durval, Anitta e mais
Laudo revela a real causa da morte da fã de Taylor Swift
A iniciativa é uma estratégia para evitar problemas cabulosos relacionados ao calor a um possível risco de desidratação. Até às 15h desta quinta, a sensação térmica na terra do "oxe" é de 34°C.
A medida também surge no rastro da tragédia ocorrida em novembro, no Rio de Janeiro, durante um show da cantora gringa Taylor Swift. Na ocasião, a jovem Ana Clara Benevides, de 23 anos, passou mal no meio do povo na apresentação.
Ana, que não teve como entrar com a garrafinha de água por restrições da organização do evento, acabou não resistindo e morreu. O laudo da necropsia apontou que ela veio a óbito por exaustão térmica.
"Tá calor, né, bê? Mas não esquente porque nossa arena terá pontos de hidratação grauitos [...] Ah, leve sua garrafinha, viu? Vamos nos divertir bem hidratados", diz o post da página oficial do evento no Insta.