
Vinte homens armados com fuzis e pistolas foram surpreendidos, na madrugada deste sábado (10), por equipes do Grupamento Especializado de Operações Penitenciárias (GEOP), quando tentavam acessar a área de segurança perimetral do Presídio Salvador, no Complexo da Mata Escura.
Os policiais penais foram recebidos com disparo de armas de fogo e revidaram, ao tempo em que solicitaram também reforço das guarnições que compões a Operação Força Máxima no Complexo.
Os homens fugiram pela mata fechada, deixando para trás uma mochila com 10 celulares; 14 carregadores, diversos fones de ouvido; chip’s; cabos USBs; fios elétricos; cimento e água ardente.
No início da manhã, novas incursões foram realizadas por equipes do GEOP na mata aberta e arredores do anexo do Presidio Salvador, onde foram encontrados mais 10 celulares; 03 cápsulas de munição calibre 12 e carregadores diversos.
Essa tentativa de invasão frustrada ocorreu em meio à Operação Força Máxima, que está em curso desde o mês de outubro do ano passado (2023) e segue até depois do carnaval, período considerado sensível pelas Forças de Segurança do Estado.
A operação conta com a participação ativa dos Policiais Penais ordinários, além do Grupamento Especializado em Operações Prisionais - GEOP da capital e interior do Estado.
