
O judoca Keven Luan dos Santos Souza, de 24 anos, recebeu alta médica na tarde desta quarta-feira (24) após passar 16 dias internado no Hospital Geral Prado Valadares, após ser baleado por policiais, na cidade de Jequié, no sudoeste do estado.
Keven foi atingido por um tiro quando estava na carona de uma moto que era pilotada por Ayan Bispo Silva, de 23 anos. Segundo informações da PM, a situação aconteceu depois de os jovens terem tentado fugir dos agentes e efetuarem disparos contra a viatura.
O atleta foi baleado na coxa e na bacia, e não há informações se Ayan também foi atingido. Segundo os policiais, um revólver calibre 32 foi apreendido. A defesa dos jovens, por sua vez, diz que os dois rapazes tinham levantado as mãos quando fugiram da abordagem e estavam desarmados e ainda, sim, foram alvejados pelos agentes.
O caso foi levado até a Delegacia de Jequié e está sendo investigado pela Polícia Civil. A delegada que está à frente do caso afirma que está ouvindo testemunhas e buscando imagens de câmeras de segurança. Keven ainda será ouvido.
